LHC 2014

links patrocinados

LHC 2014

O LHC (Large Hadron Collider) é um experimento científico criado na Suíça mais especificadamente em Genebra. O propósito do Large Hadron Collider é remontar uma situação atômica a fim de reproduzir o tão expressivo Big Bang, a construção do LHC custou incríveis 10 bilhões de dólares, estando inseridos na sua construção e atuação cientistas advindos d mais de 100 países espalhados em todo o mundo. Segundo as expectativas, a energia envolta nas atividades do Large Hadron Collider é superior a explosão ocasionada por mais de 13,5 trilhões de volts, o que é superior ao abastecimento de 40 mil casas durante um dia inteiro, o propósito é criar um buraco negro para que possam ser estudados os efeitos e as matérias envolvidas nesta, ainda, misteriosa matéria negra universal, o buraco negro criado duraria apenas algumas frações de tempo, pois, as circunstâncias, por mais parecidas com as propícias, são inóspitas para o surgimento destes buracos.

Confira mais

LHC 2014 LHC

Se você é leigo no assunto, funciona mais ou menos da seguinte maneira: prótons (uma das unidades dos átomos, compostos por elétrons, nêutrons e prótons, basicamente) são colididos de maneira frenética, estas colisões são capazes de produzir novas partículas que exporão a energia pura da matéria, energia esta, que seria a energia vital. Em apenas um segundo, apenas um próton percorre o túnel 11.245 vezes.

O que é LHC

Criacionismo vs Cientificismo

Há uma briga muito, mas muito antiga sobre a questão da religião versus a ciência, esta briga começou logo nos primeiros impérios romanos, quando os brilhantes filósofos e cientistas gregos foram abafados, atacados e colocados de lado graças a ascensão católica. Atualmente, por mais que as punições tenham sido extintas (antes os cientistas e pensadores eram queimados vivos em fogueiras) esta briga ainda reina, a comunidade científica alega ter provas concretas de que as proposições afirmadas por eles são verídicas, enquanto o criacionismo continua a proteger a explicação de que foi Deus quem criou todos os seres e coisas do universo.

Confira LHC 2014

O que a LHC tem a ver com a briga do criacionismo vs cientificismo?

A Large Hadron Collider tem tudo a ver com esta briga, pois, assim que os cientistas descobrirem a denominada “partícula da vida”, toda a base da explicação criacionista desmorona, visto que esta, tem como principal constatação a falta de provas do ato da criação na teoria científica.

Desta forma, a LHC em 2014 tende a dar muito pano da manga, a Igreja Católica de um lado alimentando sua fé e temendo uma derrubada científica e de outro, os cientistas a procura desta partícula e da resposta que sempre atormentou fiéis, infiéis, cientistas, católicos, muçulmanos e todas as etnias existes, a criação do mundo.

LHC 2014 - saiba mais

Outras Dimensões

Além desta verificação no quesito energético, este acelerador de partículas tem a função de analisar uma denominada quarta dimensão espacial, entretanto, os estudos referentes a esta quarta dimensão colocam em risco grande parte do planeta Terra, pois, este experimento poderia abrir um buraco negro infinito que sugaria, transporia ou simplesmente sumiria com grande parte da Terra, se não de todo o globo, a Europa com certeza seria afetada. Os cientistas que trabalham na LHC afirmam que esta especulação é improvável, porém outros grupos científicos alertam sobre a referida.

Pesquisar