Lemmy Kilmister: biografia e carreira

links patrocinados

Lemmy Kilmister: biografia e carreira

Ian Fraiser Kilmister, mundialmente conhecido como Lemmy Kilmister, é o vocalista e baixista do Motörhead, uma das principais bandas de metal da Grã-Bretanha. Nascido em dezembro de 1945, na cidade de Burslem, Lemmy teve uma infância agitada. Quando tinha três meses de idade, seus pais se divorciaram. Por isso, Lemmy se mudou para Madeley. Sete anos depois, sua mãe voltou a se casar. A nova família, então, se mudou para Benllech, no País de Gales, onde adquiriram uma fazenda. Neste período, quando ainda era um pré-adolescente, Lemmy já começou a demonstrar seu gosto pelo rock. Foi nesta época que ganhou seu notório apelido, na escola. Contudo, ele próprio não se lembra do porquê de “Lemmy”.

O início na música

Lemmy Kilmister: biografia e carreira Lemmy Kilmister: biografia

Em 1961, Lemmy viu um show dos Beatles no lendário Cavern Club, em Liverpool. Nesta época, o futuro fundador do Motörhead tinha apenas 16 anos. Fascinado com o jeito sarcástico de John Lennon e com a música dos Beatles, Lemmy decidiu aprender a tocar guitarra. Sua família ainda se mudaria mais uma vez, para a cidade de Conwy. Neste período, o jovem chegou a ter alguns empregos temporários em fábricas, enquanto conhecia a cena musical da região e começava a participar de suas primeiras bandas.

Seu primeiro contato direto com o universo musical aconteceu ainda na década de 1960, quando Lemmy se tornou roadie de Jimi Hendrix. Sua carreira se iniciou oficialmente com a banda Hawkind, de rock psicodélico. Após ser despedido da banda, Lemmy decidiu seguir na ativa, formando um trio com Larry Wallis e Lucas Fox. Inicialmente o grupo se chamava Bastards, mudando o nome para Motörhead posteriormente. Lucas acabou sendo substituído por um amigo de infância de Lemmy, Phil Taylor.

Lemmy Kilmister: carreira

Primeiras gravações de Lemmy Kilmister com o Motörhead

O primeiro álbum gravado por Lemmy Kilmister com o Motörhead foi On Parole, que acabou sendo rejeitado pela gravadora por não ser suficientemente comercial. Em 1977, a banda finalmente conseguiu gravar seu primeiro disco, que levou simplesmente o nome de Motörhead. Dois anos depois, a banda conseguiu seu primeiro hit, “Louie Louie”, e a gravação de um álbum por uma gravadora maior – “Overkill”, lançado pela Mercury Records.

Lemmy Kilmister:

Outras bandas de Lemmy Kilmister

Atualmente, o Motörhead é uma das maiores bandas de metal do mundo, com 21 álbuns gravados. Lemmy também participa ou participou de diversos outros projetos, como The Damned, Rainmakers, Rockin’ Vickers, Girlschool, The Head Cat e Opal Butterfly.

Lemmy Kilmister: músicas

Boatos

Nos primeiros dias de agosto de 2013, Lemmy Kilmister virou assunto internacional devido ao boato de sua morte. No Brasil, a notícia começou a ser espalhada através de uma postagem da produtora Top Link Music no Facebook, lamentando o falecimento do cantor. A Top Link foi a produtora responsável pelos últimos shows que o Motörhead fez na América Latina, o que deu credibilidade à postagem. No entanto, a informação acabou sendo desmentida horas depois, quando a produtora entrou em contato com a própria banda. O boato, entretanto, ainda está sendo espalhado como verdadeiro na rede social.

Pesquisar
Artigos Relacionados