Leilão do Detran de carros apreendidos: Como funciona

links patrocinados

Leilão do Detran de carros apreendidos: Como funciona

Um evento que é realizado todos os anos no Brasil como uma ótima oportunidade para adquirir um automóvel por um preço mais acessível. Trata-se do leilão de carros apreendidos do Detran– Departamento Estadual de Transito que é realizado em todos os estados brasileiros pelo órgão. Essa pode ser a sua oportunidade de adquirir veículos em bom estado por bons preços. Veja como participar do leilão do Detran de carros apreendidos e como funciona.

Leilão Detran: como funciona

O leilão do Detran de carros apreendidos é feito com os automóveis que a Polícia Rodoviária apreendeu no período que antecede ao ano atual.

Leilão do Detran de carros apreendidos: Como funciona Leilão do Detran

Em geral são veículos que foram retidos quando estavam em situações ilegais, como carros com multas não pagas, velocidade alta, e muitas outras situações que levam a apreensão do carro, mas ele permanece em bom estado. A apreensão dos veículos pelo DETRAN é de noventa dias, até que o dono se apresente, para fazer a regularização dos documentos e outras pendencias. Caso isso não aconteça, depois desse período o veículo é levado para leilão, e o proprietário perde todos os direitos sobre o automóvel.
É por isso que todos os anos, diante das muitas imprudências cometidas pelos motoristas, são milhares de veículos apreendidos e levados a leilão.

Como participar dos leilões do Detran

Como participar dos leilões do Detran

Os leilões do Detran oferecem veículos com carros que podem ser arrematados por preços que cheguem em somente trinta por cento dos valores totais do automóvel, considerando que muitas vezes é possível encontrar veículos da categoria seminovo; é por isso que os preços se tornam tão atrativos.

Como funciona o leilão do Detran

Como funciona o leilão</h2

Nos leilões os carros são oferecidos um a um, até que os preços iniciais sejam lançados, e aquele que oferecer o mais lance é o dono do veículo. Dessa forma se você tem interesse em participar dos leilões do Detran, esteja atento as programações anuais no estado do seu interesse. Você pode acompanhar as informações por meio da mídia, principalmente rádio e também pelo site do Detran da sua região.

Cuidados com o leilão do Detran

Cuidados na hora de comprar no leilão

Porem algumas cuidados devem ser levados em consideração na hora de fazer suas compras em leilões do Detran. Esteja atento aos valores dos débitos de taxas que precisam ser quitadas do veículo comprado, e também quanto aos documentos do carro que você vai adquirir. Esteja informado sobre os veículos que farão parte do leilão, e lembre-se que os carros sempre são inspecionados com rigor pelo Detran antes de serem leiloados.
Para adquirir o veículo você deve efetuar o pagamento em dinheiro, no caso de boleto bancário é somente para os leilões feitos pela internet. Além disso, o comprador pode pagar até trinta por cento do valor com cheque caução, que precisa do complemento em um período de até setenta e duas horas.
Todas as pessoas podem fazer parte dos leilões do Detran, seja jurídica ou física. Sendo que para arrematar precisam apresentar o CNPJ ou o CPF, somente os colaboradores que atuam no Detran e também pessoas com idade abaixo de dezoito anos não podem participar.

Pesquisar
Artigos Relacionados