Large Hadron Collider LHC – Acelerador de Partículas

links patrocinados

Large Hadron Collider LHC - Acelerador de Partículas

Large Hadron Collider LHC – Acelerador de Partículas

Um dos marcos da química moderna é, sem nenhum receio a construção do Large Hadron Collider que é o maior acelerador de partículas já construído do mundo. Um acelerador de partículas é um dispositivo utilizado com a finalidade de estudar e analisar dados referente a colisão entre partículas de prótons e chumbo.

Localizado em Genebra na Suíça, o Large Hadron Collider foi fundado e erguido no ano e 2008, datando a primeira experiencia realizada dois anos após o termino da sua construção.

Esse acelerador de partículas foi construído no sub solo suíço, pois caso houvesse algum acidente as pessoas seriam atingida diretamente, e assim se fez, no ano de 2008, houve grande vazamento de hélio, que foi acarretado por um problema elétrico, o reparo que precisou ser feito, levou em torno de um ano, sendo este religado com testes pequenos que tinham como objetivo verificar apenas se os processos estavam ocorrendo da forma correta.

O que e Large Hadron Collider

Desde a volta do funcionamento do acelerador de Large Hadron Collider, os prótons estão sendo acelerados até que houve um dos momentos mais esperados da história da ciência nesse mundo, duas partículas de prótons, acelerados na velocidade da luz de chocaram, a daqui para frente, o que ocorrer desse choque poderá revelar o meio mistério da humanidade, da onde viemos?

A teoria que afirma que o Big Bang ocorreu dessa forma é a de Bóson de Higgs, a milenar discussão entre religião e ciência poderá se sanada a qualquer momento, depende apenas dos processos que ocorreram na sequência.

Objetivo

O principal objetivo da Large Hadron Collider é desvendar a procedência do conteúdo das partículas elementares, desvendar o fenômeno jamais comprovado de Bóson de Higgs e investigar o poder da gravidade. Estão trabalhando na LHC, mais de 2 mil físicos oriundos de 35 nações distintas.

Objetivos

Controvérsias

Como era de se esperar, assim que a Large Hadron Collider começou a ser construída, muitas pessoas foram contra, algum por acreditar na imoralidade do aparelho, outros por acusarem este que impactar de forma muito violenta na natureza e outros por defenderem a tese de que este acelerador de partículas irá gerar um Buraco Negro capaz de liquidar a própria Terra.

A hipótese que se seja criado um Buraco Negro no Large Hadron Collider contém tanta seriedade que estão sendo analisadas em tribunais federais espalhados pelo mundo.

Controrvesias

Porém os cientistas se defendem alegando que todos os testes prévios foram realizados e que se houvesse qualquer risco, o mínimo que fosse, o acelerador não seria criado, ele supuseram a criação de um buraco negro, e após anos de estudos observaram que este não causaria nenhum dano a Terra, pois em todas as hipóteses levantadas ou o buraco negro sumiria ou passaria direto pelo Planeta.

Números Interessantes

No ano de 2009 foi atingida a maior velocidade já constatada na Terra pelo Large Hadron Collider. O LHC é o acelerador de partículas mais potente já criado no Universo, quebrando no ano de 2002 um fato que revolucionou a história da ciência, a colisão de dois prótons.

Acelerador de Particulas LHC

Pesquisar
Artigos Relacionados