Lançamentos de Tênis Nike 2014

links patrocinados

Lançamentos de Tênis Nike 2014

A Nike é uma empresa norte americana criada no ano de 1971 e com sede em Oregon, na cidade de Beaverton. A empresa nasceu através das mãos de Bill Bowerman, que na época era treinador de atletismo universitário e de seu sócio Phil Knight. Os dois começaram a fazer diversas experiências usando diferentes tipos de material, como borracha e cimento, para descobrirem uma solo mais resistente e adaptada para treinamentos desportivos e principalmente, para proporcionar bem-estar aos atletas. Foi assim que a empresa nasceu, mas com o nome de Blue Ribon Sports. Atualmente, a Nike é considerada uma das maiores empresas do segmento de calçados e roupas voltadas para o esporte e tem como principais concorrentes da empresa são a Puma AG, Adidas e a Reebok. Vale ressaltar que em outubro do ano de 2007, a Nike comprou uma das suas maiores concorrentes, a Umbro, por pouco mais de 580 milhões de dólares.

A explicação do logo, do nome e a expansão da empresa

Lançamentos de Tênis Nike 2014 Confira os Lançamentos de Tênis Nike 2014

Logotipo da empresa foi criado por apenas 35 dólares pelo então estudante de design gráfico Carolyn Davidson. Já o nome foi uma sugestão do atleta Jeff Johnson, grande concorrente de Phil no atletismo e o primeiro funcionário da nova marca. O nome Nike é inspirado no nome na Deusa grega da vitória, NIKÉ, que segundo a lenda podia correr e voar em alta velocidade. Mas a expansão internacional da empresa começou apenas sete anos depois, mais precisamente em 1978, quando a empresa passou a utilizar o nome Nike Inc. e começou a distribuir seus produtos por todo o continente europeu.

Lançamentos de Tênis Nike

Lançamentos de tênis Nike 2014 – Os novos diferenciais

A Nike apresentou a sua nova coleção para o verão 2014. Os tênis de corrida da coleção 2014 vêm para enfrentar de frente as chuvas fortes dessa estação. Equipados com tecnologia DWR na camada exterior, os novos tênis Nike impedem a entrada da água. A nova linha de tênis Nike 2014 é chamada de Flash, e são preparados para repelir a água e têm uma refletividade vibrante, onde cada calçado possui uma estampa de animal revelada quando o mesmo é refletido na luz.

Tênis Nike 2014

Lançamentos de tênis Nike 2014 – Novos Modelos

O novo modelo Nike 2014, o Nike Zoom Vomero + 8 Shield é ideal para atletas que procuram um tênis que ofereça passadas suaves, amortecimento de resposta rápida e principalmente, respirabilidade ao seus pés. Já o modelo Nike Lunar Glide + 5 Shield oferece suporte expecional ao corredor, uma pisada moderada e leve, e tecnologias que dão mais estabilidade e ajuste preciso para suas passadas. Um dos modelos que prometem mais fazer sucesso entre os atletas é o Nike Free 5.0 + Shield, que oferece ao atleta a sensação de uma corrida descalça.

Conheça os Lançamentos de Tênis Nike 2014

Mais informações

Além disso, o novo modelo Nike 2014 possui tecnologia que proporciona um melhor ajuste dinâmico da parte superior, ajudando na flexibilidade. O Nike Air Pegasus + 30 Shield é um velho conhecido dos atletas. Este modelo já faz sucesso há mais de 30 anos e é referência de durabilidade, conforto e principalmente de amortecimento.

Pesquisar