Lançamento do aplicativo Ubook

links patrocinados

Quem se interessa por tecnologia e acha que ela não interfere na forma como consumidos literatura pode ficar cada vez mais enganado. Além das ofertas de ebooks, aqueles livros comprados ou baixados somente no meio digital, ainda tem outra novidade no mercado. Veja mais informações sobre o lançamento do aplicativo Ubook.

Sobre o lançamento de um aplicativo em uma feira de livros

Os tempos vão mudando e até mesmo os mais tradicionais dos festivais de literatura precisam se render aos encantos e possibilidades trazidos pela tecnologia. Estamos falando nisso por causa do lançamento do aplicativo Ubook, um app de audiolivros que foi apresentado junto a um dos maiores eventos de literatura de todo o país e que ganha destaque também no estrangeiro: a Festa Literária Internacional de Paraty, no estado do Rio de Janeiro.

A mesma ocorre desde o ano de 2003 e está com a novidade do lançamento do aplicativo Ubook para o mês de julho de 2015. O app está inserido no meio literário por se tornar uma ferramenta que permite que as pessoas não somente leiam, mas que escutem seus livros favoritos por meio do celular ou tablete, por exemplo. Isto mostra que a tecnologia também pode estar associada a cultura e ao seu desenvolvimento.

Lançamento do aplicativo Ubook

Lançamento do aplicativo Ubook e a criação de um livro em áudio

Depois do lançamento do aplicativo Ubook, é claro que ainda precisa haver uma adaptação do mercado para que a utilização desta ferramenta seja mais conhecida pelas pessoas. Entretanto, já são milhares os livros e várias as editoras de publicações que oferecem obras narradas, ou seja, em forma de áudio. Entretanto, com um app desses lançado, quem sabe ainda mais títulos sejam disponibilizados?

Enquanto rola a Festa Literária Internacional de Paraty, as pessoas poderiam ouvir com o lançamento do aplicativo Ubook a narração da obra “Partículas Subatômicas – Microcontos Brasileiros”, criado especialmente para estar em áudio. Além de áudio, vale lembrar que o app também possui uma versão para ebook, quando as pessoas querem ler e não somente escutar as palavras e as páginas de um livro.

aplicativo Ubook

Como é o funcionamento do aplicativo

Para quem quer entender mais sobre o lançamento do aplicativo Ubook, este é um app que funciona por streaming de livros, ou seja, as obras podem ser lidas de forma online, sem baixar diretamente no aparelho. Esta é mais ou menos a mesma tecnologia utilizada pelo Netflix e pelo Spotify, por exemplo, na qual não é preciso ter o filme ou áudio no computador ou aparelho móvel para assistir ou ouvir.

Lançamento do aplicativo Ubook: obras cadastradas

Vale lembrar que o lançamento do aplicativo Ubook na feira de Paraty é só uma oficialização do que já vem ocorrendo a mais tempo. O app foi desenvolvido e finalizado no segundo semestre do ano de 2014, mas ainda não conseguiu grande visibilidade.

Lançamento Ubook

Apesar do desenvolvimento do lançamento do aplicativo Ubook, o mesmo já possui cerca de 800 mil obras cadastradas, com mais de 600 mil assinantes do serviço. Com o evento em Paraty, a ideia é aumentar este número.

Ubook

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados