Lâmpadas led – preços, como funcionam e consumo

links patrocinados

Lampadas led - preços, como funcionam e consumo

Lâmpadas led – preços, como funcionam e consumo

As lâmpadas de LED estão ganhando mais espaço no mercado, pois seu custo benefício é maior do que as lâmpadas incandescentes. O que complica um pouco é o preço das lâmpadas de LED que é mais elevado. Porém o consumo de energia é menor e a vida útil das lâmpadas é maior. As lâmpadas LED têm a mesma eficiência, podendo até iluminar mais e deixar os ambientes de sua casa mais claros.

Uma dica para também economizar energia em ambientes externos é instalar uma função em seu sistema para que enquanto exista luminosidade suficiente para iluminá-lo a lâmpada permaneça desligada e até mesmo dentro de sua casa é interessante instalar um sensor que indique quando as pessoas entram ou saem dos cômodos para evitar desperdício.

Composição da lâmpada LED

No mercado já existem vários produtos de composição LED e as lâmpadas feitas deste material são compostas de vários pontos de luz espalhados pelo suporte que iluminam mais os ambientes – internos e externos – gastando menos. Várias empresas já estão investindo em pesquisas de aperfeiçoar as lâmpadas de LED, porém já encontramos as mesmas em diversas marcas.

Preços Lampadas led

Benefícios das lâmpadas de LED

Os benefícios são muitos: baixo consumo de energia e consequentemente uma economia no orçamento, como já mencionado as lâmpadas de LED podem ser utilizadas em ambientes internos e externos e irão ter um bom desempenho em ambos, assim que acionadas têm um acendimento instantâneo, não possuem um alto custo de manutenção, estão disponíveis em várias versões e brilhos distintos, o brilho que está disponível nas lâmpadas de LED é tão eficaz quanto as lâmpadas incandescentes de 60 W, possui durabilidade maior podendo chegar até 80.000 horas, o consumo de uma lâmpada de LED é superior a 10% das lâmpadas incandescentes, funciona no mesmo adaptador das lâmpadas normais e apenas iluminam os ambientes, não os aquecendo.

Custos das lâmpadas de LED

O consumidor deverá fazer uma cotação dos valores e marcas das lâmpadas que deseja utilizar em sua residência, encontramos lâmpadas de LED em diversos locais e com preços bastante variados. Uma dica que sempre damos é para aqueles que não querem sair de casa e fazer pesquisas em lojas físicas é realizar uma busca no site Buscapé, lá serão apontadas as lojas que possuem o produto que você necessita e no próprio site há uma comparação.

Como funciona Lampadas led

Encontramos lâmpadas de LED custando desde menos que cinco reais até 200 reais, porém você deverá adaptá-la as suas necessidades. Algumas marcas são mais caras por causa do nome, porém podem ter o mesmo custo benefício que as lâmpadas de marcas mais em conta e que se encaixam no seu orçamento.

Fim das lâmpadas Incandescentes

O Ministério de Minas e Energia já anunciou que as lâmpadas incandescentes serão extintas no Brasil até o ano de 2016, medida está que já está em vigor na Europa. Os cidadãos terão de se adaptar, uma vez que não haverá mais a produção destas lâmpadas. Acreditamos que é necessário que você comece a testar desde já as outras lâmpadas disponíveis no mercado, pois em alguns anos não haverá mais tempo de fazer as trocas com calma, mas sim terá que ser tudo as pressas porque as lâmpadas incandescentes já estarão fora do mercado.

Consumo Lampadas led Durabilidade Lampadas led

Vídeo Lampadas led – preços, como funcionam e consumo

Confira um vídeo sobre os prós e contras das Lampadas Led

Pesquisar
Artigos Relacionados