La Tercera – Chile

links patrocinados

La Tercera - Chile

La Tercera – Chile

La Tercera é um dos maiores jornais diários de todo o Chile, tendo como principais concorrentes os jornais El Mercurio e La Hora. La Tercera ganha destaque porque sua redação está situada na capital do país, Santiago; também porque apresenta-se como um veículo de comunicação imparcial e capaz de representar todos os chilenos.

Este é um veículo considerado conservador no país, diante de outros jornais que são vistos como revolucionários no Chile. O país contabiliza 80 importantes impressos que circulam diariamente por todo o território. No entanto, apenas alguns, como La Tercera conseguem abranger os principais conteúdos do país e do mundo.

Proximidade com todos os leitores

O jornal leva informações relevantes para todos os públicos, as classes A, B e C1 representam quase 65% dos leitores, enquanto o restante, 35% é lida pelas classes C2 e D. Também é lido por todas as faixas etárias. A tiragem do jornal chega a quase 300 mil, sendo que aos fins de semana esse índice é ainda maior.

Modelo e fundação de La Tercera

O veículo faz parte dos Jornais Associados da América Latina, La Tercera foi fundada em julho de 1950, e está em circulação desde sua criação, sendo um dos jornais mais antigos de todo o país. Desde 2003, o jornal apresenta-se no modelo tabloide, e contém ainda cadernos especiais para a veiculação de matérias específicas, esses cadernos tratam de assuntos sobre economia, ciência, e um com uma abordagem completa sobre os principais acontecimentos no país. Além disso, também tem revistas que pertencem ao grupo.

Principais notícias representadas no veículo

La Tercera conta com diversas editorias, que falam sobre assuntos como: política, economia, o país, a cidade de Santiago, internacionais, esportes, educação, cultura, curiosidades, entretenimento, e ainda com uma parte disponibilizada apenas para artigos de opinião. La Tercera tem um diferencial do restante dos jornais latino americanos, este, dá maior enfoque e destaque para notícias relacionadas aos países vizinhos, o que nem sempre acontece com os outros meios de comunicação.

Acompanhe La Tercera online

O jornal é um dos poucos diários chilenos que também está presente de forma online para todos os internautas. Desde 2008, La Tercera disponibiliza todos os conteúdos no website. Este é atualizado minuto a minuto, e dividido nas editorias pertencentes ao jornal. O portal também conta com vídeos para entreter melhor o público, e tem a foto do dia, onde são publicadas imagens marcantes que aconteceram durante o dia em todo o mundo. O site permite que os internautas possam acessar a versão impressa do veículo, já que, nem tudo o que está no site, também está no diário, o público pode baixar a versão em PDF e ver pelo computador as principais matérias de La Tercera.

No website há notícias que envolvem desde economia da cidade de Santiago, até mesmo a vida de famosos de outros países. Para conseguir manter o site sempre com as principais notícias, La Tercera conta com matérias provindas de outros grupos comunicacionais e de agências de notícias espalhadas por todo o mundo.

Fotos

Confira Fotos de La Tercera – Chile:

La Tercera - Chile La Tercera - Chile La Tercera - Chile La Tercera - Chile

Pesquisar
Artigos Relacionados