Kia Motors Brasil

links patrocinados

Kia Motors Brasil

KIA Motors Brasil

O mercado automobilístico é um dos mais lucrativos no Brasil, isso porque, além do futebol, o brasileiro é apaixonado por carros. Por isso, as fábricas e montadoras de todo o mundo estão de olho no potencial de consumo e exploração desse mercado no nosso país. Algumas como a Ford, Fiat e Volkswagen já atuam no mercado nacional há algum tempo, e as oportunidades hoje se concentram em empresas advindas de países asiáticos e mercados pouco explorados pelo Brasil.

KIA Motors

Uma das maiors empresas sul-coreanas, a Kia Motors, surgiu em 1944 como uma fabricante de rodas de bicicletas, meio de transporte comum entre os coreanos na época. A empresa foi inicialmente instalada na capital Seul, mas na guerra das Coreias que durou três anos, a empresa se mudou para a cidade de Pusan, se intitulando como Indústrias Kia de fabricação e distribuição de bicicletas. Dez anos depois a empresa cresceu e criou o primeiro motor para um veículo tipo Scooter, e em 1962 lançou o veículo de 3 rodas que se tornou popular nos países asiáticos nas décadas seguintes. Nos anos 70, a empresa abriu mais uma sede numa cidade pequena da coréia.

Crescimento da KIA Motors

Em 1974, a empresa cresceu de uma maneira que os donos não esperavam, e então apresentaram seu primeiro carro, o Brisa. Uma ano depois, compraram a empresa Asia Motors, que construía veículos comerciais na Coreia do Sul. Na década de 80, a empresa em declínio, apostou suas produções exclusivamente em produções de veículos comerciais, como caminhões, o mais famoso se chamava Bongo. Nessa época de crise, duas marcas já famosas no mercado mundial injetaram capital na empresa e investiram para que ela pudesse voltar a fabricar veículos de uso particular novamente, a Ford e a Mazda. E no fim da década de 80, a empresa fabricou os modelos Conord e Capital.

KIA Motors no Brasil

Na década de 90, mais exatamente no ano de 1992 a Kia Motors chegou ao Brasil. No ano anterior a marca havia se lançado no mercado mundial com a fabricação de modelos como Sportage e Sephia. No Brasil, a empresa abriu representações em Itu, no estado de São Paulo, e o pátio onde os veículos importados da Coréia são guardados até a venda no mercado brasileiro, ficam em Vitória no Espírito Santo. Até 2005, como acontecia na Coréia do Sul, o principal veículo em vendas e fabricação era a Besta, voltado para o comercio, mas como o modelo deixou de ser fabricado na Matriz, o Brasil também seguiu a tendência e parou a comercialização do modelo.

Modelos KIA Motors Brasil

No ano de 1998, após injetar muito dinheiro em desenvolvimento a empresa chegou quase a falência, foi quando a Hyundai comprou a empresa e surgiu assim no mercado mundial o grupo Hyundai Kia Automotive Group. E foi assim que o grupo, ainda concorrente em seus modelos de carro, passou a fabricar carros a passeio. Um dos modelos atuais fabricados pela empresa é o Kia Optima, modelo de luxo lançado em outros países do mundo em 2000 e fabricado no Brasil desde 2005. Já o Kia Sorento, é um utilitário esportivo fabricado desde 2003 no país. O carro já se encontra em sua segunda geração no país e com perspectivas de novos modelos para serem lançados em breve.

Fotos

Confira Fotos sobre Kia Motors Brasil:

Carros Kia Motors Brasil Brasil Kia Motors Modelos de carros Kia Motors Brasil Brasil - Kia Motors

Pesquisar
Artigos Relacionados