Kdabra Música

links patrocinados

Kdabra Música

A banda Kdabra se caracteriza por estar historicamente ligada a produção cultural de gêneros como o pop e o rock na cidade de Cordeiro, localizada no interior do Rio de Janeiro. Apesar de existir desde 2001, com ensaios e apresentações não fixas, foi só a partir de 2006 que iniciou sua profissionalização, com empresário próprio e shows agendados, bem como composições próprias e divulgações, principalmente através da internet, do seu trabalho.

A Kdabra começou a gravação de seu primeiro álbum em 2009, com participações em programas do canal aberto para também falar sobre as suas influências, principalmente o rock nacional dos anos oitenta iniciado em Brasília e São Paulo por bandas como Legião Urbana, Aborto Elétrico, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Titãs e Kid Abelha, entre outros. Com influências que também remetem a Secos e Molhados, Os Mutantes, Rita Lee e um pouco da bossa nova e da MPB tão importantes para a música brasileira, como é o caso de Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Jobim, Nara Leão e afins.

Além de músicas próprias como “Olho por Dor”, “Uma Chance” e “Só Você”, disponíveis para streaming em sites como MySpace e Palco Mp3, a Kdabra ficou reconhecida no cenário nacional na abertura de shows de artistas como Cidade Negra, Biquíni Cavadão, Sandra Sá, Jorge Vercio e Titãs. Atualmente, conta com quatro integrantes: o vocalista e guitarrista, Antônio Carlos, o baixista e também vocalista, André Juliano, além do baterista Luan Feijó e o tecladista Vitor Bonan Barros.

Mais informações

Com uma agenda de shows que consiste em boa parte da região sudeste do país, a banda Kdabra ainda procura uma gravadora que faça a produção em larga escala do álbum, visto que algumas músicas demo para avaliação já estão sendo distribuídas por todo o Brasil. Devido ao seu trabalho com artistas já renomados e consagrados da música, a Kdabra certamente não terá dificuldade para seguir em frente na estrada da música, podendo até mesmo ajudar futuramente outras bandas que estarão na mesma situação em que eles se encontram agora.

Devido a popularidade de sistemas e ferramentas de streaming e produção musical atualmente, é normal que haja um surgimento massivo de bandas tentando lutar por um espaço e pela sua “grande chance” com seus quinze minutos de fama. O que diferencia, entretanto, uma banda de qualidade da outra é a sua insistência em permanecer produzindo sempre o melhor possível, respeitando os fãs e tendo uma evolução gradual, se destacando também pelo seu estilo único. Tudo isso a banda Kdabra certamente tem – e não há dúvidas de que ouviremos falar deles daqui alguns anos em rádios e programas de TV.

Enquanto isso não ocorre, a Kdabra se mantém através da produção musical comercial publicitária, gravando e produzindo jingles para diferentes marcas e propagandas na TV local e regional. Dessa forma, não apenas se transforma figura carimbada na cultura e referência popular da área da cidade de Cordeiro, como também arrecada fundos para gravações, instrumentos e outros gastos que apenas os músicos lutando por sua grande oportunidade sabem quais são.

Fotos

Confira Fotos do Kdabra Música:

Kdabra MúsicaKdabra Música
Banda KdabraBanda Kdabra
Show da Banda KdabraShow da Banda Kdabra

Pesquisar
Artigos Relacionados