KCL para emagrecer

KCL Para Emagrecer

Sobre o KCL Para Emagrecer

Muitas pessoas, principalmente as mulheres, querem emagrecer. Estudos demonstram que a população está cada vez mais obesa devido à ingestão de fast foods, comidas congeladas, biscoitos, etc, e ao sedentarismo. Os remédios para emagrecer são uma alternativa, mas nem sempre são recomendados.

Quem deve decidir se é aconselhável uma pessoa tomar remédios para emagrecer é o médico, preferencialmente o endocrinologista ou o nutrologista. Somente ele pode avaliar a saúde física do paciente e se um remédio para emagrecer é realmente bem-vindo.

Em termos gerais, os remédios são indicados para pessoas obesas, cujo Cálculo do IMC esteja acima de 25 e, principalmente, se estiver acima de 30. Nestes casos, os remédios são aconselháveis porque a obesidade acarreta problemas sérios de saúde.

Como os Remédios Funcionam

Os medicamentos para emagrecer mais utilizados podem atuar de três maneiras diferentes: diminuindo o apetite, aumentando a sensação de saciedade e evitando que o intestino absorve as gorduras.

Os inibidores de apetite estão sendo evitados pelos médicos, porque podem causar dependência. Já os estimulantes da sensação de saciedade fazem com que a pessoa coma em todas as refeições (diferentemente dos inibidores), mas ela come menos porque a fome que sente é menor. O terceiro tipo reduz em até 30% a quantidade de gordura absorvida pelo organismo. Aliado a um controle alimentar, esta última opção pode ser a melhor alternativa.

Mas tem pessoas que utilizam os diuréticos. Neste caso, a pessoa aparentemente emagrece, mas não é verdade. Ela fica com um corpo mais esguio e o peso é menor na balança, mas a diferença é relativa somente à quantidade de líquido perdida pelo corpo.

O problema de uma dieta como esta é que a pessoa não perde gordura; portanto, volta a ter o mesmo peso poucos dias depois de emagrecer. Outra questão é que a perda de líquidos excessiva acarreta a perda de nutrientes, sendo um deles o KCl (Cloreto de Potássio).

O potássio é uma das substâncias necessárias ao bom funcionamento do sistema cardiológico. Por isto, o KCl é utilizado em fórmulas de remédios para emagrecimento como forma de repor este eletrólito no organismo.

GD Star Rating
loading...
KCL para emagrecer, Nota: 4.8 de 5 com 8 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados