JV na Estrada

links patrocinados

JV na Estrada

JV na Estrada

Com o objetivo de evangelizar jovens, treiná-los e edificá-los na tarefa de estender o Reino de Deus no Brasil e no mundo, é que surgiu o JV na Estrada. Ele é um ministério da Missão Jovens da Verdade.

O JV na Estrada tem uma equipe composta por jovens que são treinados em acampamentos, e ocupam seus finais de semana ajudando em tarefas do ministério itinerante da recreação, peças de teatro e pregação em acampamentos e congressos em vários estados do Brasil. O principal objetivo é levar para esses lugares a mesma qualidade e alegria dos acampamentos que os Jovens da Verdade tem promovido durante seus 40 anos de existência.

Programação

A atividade recreativa do JV na Estrada procura sempre levar brincadeiras novas e divertidas, que proporcionam desafio ao limite físico, raciocínio e atividades em grupo. Além disso, há também competições de esportes tradicionais, como futebol, vôlei e basquete.

Juntamente com a atividade recreativa, a equipe do JV na Estrada sempre se preocupa em deixar a pregação em primeiro lugar, dando aos participantes palestras pedagógicas e com linguagem jovial. Elas são preparadas para ir de encontro às necessidades dos adolescentes e jovens, e discutem temas atuais que fazem parte da vida.

Os membros do JV na Estrada são jovens voluntários, e a maioria deles já fez um ano inteiro de Liderança Cristã no seminário Jovens da Verdade. Quem acompanha o grupo é o pastor Marcos Botelho, além de missionários seminaristas.

Teatro

O grupo JV na Estrada também fundou o Ministério Terra dos Palhaços, que na verdade é um grupo de teatro especializado em evangelizar. Eles contam com fantasias de bonecas, palhaços, etc. E contam, através das peças que duram de 3 a 15 minutos, uma bela mensagem que edifica os que estão assistindo.

Ao todos, são mais de 11 peças preparadas e 16 atores só na cidade de São Paulo, e eles levam a evangelização aos acampamentos, igrejas, escolas, praças, hospitais e vários outros lugares com grande circulação de pessoas propensas ao Reino de Deus.

Para mais informações, entre no site do JV na Estrada e fique sabendo de novidades sobre os acampamentos, cursos, teatros, etc.

Acampamento

Acampamento

Os acampamentos são, geralmente, locais de estadia onde o principal objetivo é se manter próximo à natureza. As pessoas ficam em barracas e levam tudo aquilo que precisam para se manter em locais abertos, como sacos de dormir, talheres, e demais utensílios. Os acampamentos podem ser estabelecidos em quaisquer ambientes, desde que a permanência das pessoas não corra nenhum tipo de risco, como florestas, praias, montanhas, entre outros lugares.

Historicamente, os acampamentos começaram com expedições militares na antiguidade, no qual os soldados tinham que se abrigar antes de chegar ao destino. Muito tempo depois, em 1860, na Inglaterra, esse tipo de atividade foi concebido como um processo de educação infantil. Já em 1908, com o surgimento do escotismo através de Baden Powel, a prática tomou proporções continentais e é utilizada até hoje.

Locais de Acampamento

Não existem lugares pré-estabelecidos para se acampar. Desde que a área não seja particular, qualquer local público pode ser um bom local para se armar um acampamento. Geralmente, as pessoas que gostam desse tipo de contato com a natureza optam pelos clubes de camping, locais já com uma boa infraestrutura, como, por exemplo, banheiros, e sem nenhum tipo de preocupação quanto à estadia.

O lazer é a principal finalidade dos acampamentos, além de ser uma ótima pedida de turismo ecológico para se manter em meio à natureza. No Brasil, a prática começou a se popularizar a partir de 1910, quando membros da marinha de guerra trouxeram para cá o escotismo. Até meados da década de 60, os acampamentos eram praticamente todos selvagens, com apenas as barracas e os demais utensílios.

Mas a partir da implantação da primeira fábrica de trailers em 1964, a Turiscar, o acampamento tomou maiores proporções e os motor homes, hoje em dia, são a última moda.

Equipamentos do Acampamento

Todos os equipamentos utilizados pelas pessoas nos acampamentos devem ser levados por elas mesmas. Os artigos essenciais para se levar até acampamentos são: barracas, inseticidas, sacos de dormir, mochila, fogueira portátil, lanterna, roupas e calçados adequados para a ocasião, entre outros.

Além disso, é muito importante levar um kit de primeiros socorros para os acampamentos. Como prevenir é melhor do que remediar, não se pode prever quando um acidente vai acontecer. Geralmente, esse kit deve ser básico e conter apenas agulhas e pinças, para remover espinhos ou farpas, protetor solar, antialérgicos, caso você sofre uma picada de um inseto, e colírio.

Item principal de um acampamento

O artigo indispensável para se acampar são as barracas. Já que com elas é possível se proteger do sol e da chuva, além de outros tipos de animais e insetos. Para montar uma barraca é preciso escolher um lugar razoavelmente plano e que não esteja em um declive, ou seja, um local que acumule água. Existem lojas especializadas em artigos de acampamento que possuem informações sobre a barraca ideal para cada lugar onde se queria acampar.

Fotos

Confira Fotos do Acampamento:

AcampamentoAcampamento
Você pode acampar em qualquer lugarVocê pode acampar em qualquer lugar
Os camping são boas opçõesOs camping são boas opções

Pesquisar
Artigos Relacionados