JSON tutorial

links patrocinados

Sobre JSON tutorial

JSON tutorial

A palavra JSON vem de Java Script Object Notation, e é uma maneira de integrar alguns softwares. Muitas são as linguagens da informática que dão o suporte necessário ao JSON para a realização de muitas tarefas. Entre essas linguagens estão a Java, Java Script, PHP, por exemplo, mas existem outras que também dão o suporte necessário ao JSON. Confira neste JSON tutorial mais algumas informações de uso.

Integração entre sistemas com o nosso JSON tutorial

Hoje em dia é bastante corriqueira a utilização do JSON. O uso do XML vem sendo deixado para trás para ser usado o JSON no seu lugar realizando a integração dos sistemas do computador. Essa mudança vem ocorrendo bastante com os usuários por causa da facilidade encontrada com o uso do JSON. Com ele a codificação e também a leitura de dados é feita de forma bem mais simplória e fácil de fazer.

Exemplos no tutorial JSON

Suponhamos que se tem um elemento com as características de nome e também ID. Vamos comparar aqui no tutorial JSON como ficaria isso nos formatos JSON e XML. Confira abaixo:

Em XML ficaria assim:

10

Nome do Cliente

Já usando o JSON ficaria dessa maneira: {“id”:10, “nome”:”Nome do Cliente”}

Entendeu a diferença? A codificação fica muito mais simples com o JSON, muito mais fácil de entender, até para os mais leigos.

Nosso tutorial JSON orienta a procura de informações

Começar a utilizar o JSON com as aplicações do Java é muito fácil, normalmente isso consiste na API, que tem algumas técnicas específicas para a transformação de elementos Java para o formato JSON. Orientamos que o melhor a se fazer antes da utilização é buscar mais informações sobre o assunto e a utilização correta do JSON. Já está disponível um site de uma organização que tem informações JSON. É só pesquisar na internet que muita coisa vai aparecer sobre o assunto, mas prefira sites confiáveis. Nos bons sites tem informações adicionais sobre a criação do JSON e a sua utilização.

JSON veio trazer simplicidade

Isso já era preciso dentre os softwares. A codificação e o modo de leitura estavam defasados, complicados e cheios de dificuldades no uso. Agora com o JSON, a utilização ficou muito mais moderna, simplificada e fácil de operar. O ideal é pesquisar bastante antes de mudar de XML para JSON, para ver se o usuário vai se adaptar bem a ele. A pesquisa pode ser feita na internet com procura de tutorial JSON. Muitos usuários colocam suas opiniões a respeito do uso do JSON, comparam com o XML, deixam dicas, modos de usar e muito mais. Depois de pesquisar e decidir mudar para o JSON é só desfrutar das facilidades trazidas por ele. O mundo da informática, dos softwares e das linguagens vem mudando constantemente, para melhor, para facilitar o uso e para dispor de mais recursos. Por causa disso o usuário precisa ficar constantemente ligado nas novidades que surgem, nos tutoriais como do JSON e nas informações das novidades no mercado.

Fotos

Confira Fotos sobre JSON tutorial:

Como mexer JSON tutorial Como funciona JSON tutorial Tutorial JSON Com utilizar JSON tutorial

Pesquisar
Artigos Relacionados