Jornal O Estado do Maranhão São Luis-MA

links patrocinados

Jornal O Estado do Maranhão São Luis-MA

Jornal O Estado do Maranhão São Luis-MA

A informação é necessária para a sociedade e em busca de manter a população informada sobre a economia e política que nos anos mais remotos eram apenas de conhecimento dos nobres foram fundados por todo o Brasil diversos jornais, que na época eram impressos e visavam atingir a todos os níveis de instrução e econômicos que a população se segmentava.

E então foi fundado o jornal O Estado do Maranhão

O Jornal O Estado do Maranhão foi fundado em 1959 e nestas cinco décadas vem informando e se aperfeiçoando para levar as notícias de forma rápida até a população. Conforme apresentado no texto institucional do jornal, este foi criado para ser um veículo transmissor da verdade e foi um divisor na comunicação do estado.

Em sua fundação O Estado do Maranhão foi batizado com outro nome e só ficou conhecido pelo seu nome atual na década de 70, esta foi uma modificação feita pelos atuais coordenadores do jornal – O então governador José Sarney e o poeta Bandeira Tribuzi. Junto com a mudança de nome o jornal mudou a localização de sua sede e esta é a mesma que continuam atuando os profissionais até hoje.

Manchetes Jornal O Estado do Maranhão São Luis-MA

Impressão no início da distribuição do jornal O Estado do Maranhão

Naquela época o processo de edição e impressão era bastante trabalhoso, mas com o passar do ano o jornal se adaptou e agora está totalmente informatizado. Ainda na década de 90 o jornal O Estado do Maranhão foi o precursor no uso das cores na impressão, sendo que antes era utilizado apenas na capa e com o tempo foram adaptando-se e o jornal ganhou cores em toda a sua composição e por todos os dias da semana. Estas mudanças influenciaram o volume das vendas, uma vez que o número de vendas avulsas aumentou depois de realizadas estas mudanças.

Comemorando os 50 anos do Jornal O Estado do Maranhão

Tudo o que poderia ser modificado e modernizado no jornal foi feito em comemoração aos seus 50 anos. O maquinário foi substituído, os espaços da redação foram ampliados e reformados, novos cadernos e editoriais foram acrescidos ao periódico e uma série de comemorações ocorreu na data. Apesar de o Jornal ser para todos, O Estado do Maranhão era um periódico com bastante aceitação pelos leitores com nível superior.

Matérias Jornal O Estado do Maranhão São Luis-MA

Jornal On-line

Como todos os jornais O Estado do Maranhão também possui outras plataformas, além do impresso, e está disponível na internet em todas as suas colunas e editorias. Para acessá-lo você deve entrar no domínio (http://imirante.globo.com/oestadoma/) e lá estarão disponíveis todas as notícias do Brasil e do Mundo em tempo real para os leitores conferirem. Dentre as editoriais estão: esportes, Estado, cidades, Mundo, País, Política, TV e muito mais para todos se informarem sobre os mais variados assuntos.

Além das notícias no site há também a opção de fazer uma assinatura do O Estado do Maranhão, esta assinatura poderá ser feita pela internet mediante o pagamento da fatura e o assinante terá várias vantagens como poder acessar as notícias de seu computador ou iPad e terá também diversas promoções exclusivas para assinantes, além de descontos em vários estabelecimentos comerciais. Não deixe de conferir estas e mais novidades do O Estado do Maranhão.

Conteúdo Jornal O Estado do Maranhão São Luis-MA O Estado do Maranhão São Luis-MA

Jornal O Estado do Maranhão São Luis-MA

Confira um vídeo sobre o jornal O Estado do Maranhão:

Pesquisar
Artigos Relacionados