Jornal Extra

links patrocinados

Jornal Extra

Jornal Extra

Sobre o Jornal Extra

A internet diminuiu o número de jornais impressos vendidos em todo o mundo. Mantém-se comprando jornais aqueles que têm menos acesso ao computador, ou porque não trabalham na frente deles ou porque não carregam um portátil na bolsa. No entanto, alguns formatos de impressos agradam os moradores do Rio de Janeiro. Trata-se do jornal Extra.

O Jornal Extra é um periódico da rede Globo que circula diariamente na cidade do Rio de Janeiro. O Extra foi fundado em 1998 pela InfoGlobo e também com o já consagrado jornal O Globo. Hoje é um dos jornais mais vendidos. Além do impresso, o jornal tem uma versão online, o Extra Online.

Sucesso de público

O formato do Extra é um pouco diferente dos demais jornais do estado. Ele tem as páginas em formato tablóide, utiliza muitas fotos e além das notícias importantes do dia, o Extra traz entretenimento, esporte e curiosidades. O Extra caracteriza-se também por ser o preferido das mulheres, sendo que 57% do público é feminino, contra 43% masculino.

Em 2010, o jornal Extra chegou a vender 302.697 exemplares no dia. Em comparação com outros anos, a venda cresceu 12,97%. O Extra Online também é sucesso na internet com seis milhões de visitantes (visitante único). A faixa etária do público é de 30 a 50 anos.

Características do periódico

Os cadernos são divididos em três. O 1º Caderno fala sobre Brasil, Bizarro, Economia, Tecnologia e Educação. O 2º Caderno se chama Jogo Extra e fala do Rio 2016 e Campeonato Carioca. E por fim, o 3º Caderno, a Sessão Extra é entretenimento com Televisão, Cinema, Show e Vida Moderna. Além dos cadernos diários o Extra tem cadernos semanais.

Os cadernos semanais aparecem nos domingos e terças feiras. Aos domingos o leitor pode conferir o Extra Imóveis que traz ofertas, serviços e dicas, além do Extra Bem Estar, que fala de saúde, educação e relacionamentos familiares, mais uma marca do compromisso com o público feminino.

Na terça-feira o leitor que compra o exemplar tem também o Extra Vida Ganha , que oferece um guia de empregos e oportunidades, além de falar de negócios e empreendimentos.

Jornal Diário do Nordeste

Jornal Diário do Nordeste

Sobre o Diário do Nordeste

Os fatos acontecem hoje e amanhã estão estampados na capa dos jornais. Atualmente, tudo acontece muito rápido. Porém, não foi sempre assim. Somente quando Gutenberg, no século XV por volta de 1440, inventou a prensa móvel é que o modo produção de jornais se intensificou. A partir daí, esse passou a ser realizado com rapidez.

De lá para cá, os processos foram sendo aprimorados até chegar nas modernas redações que temos hoje, em que os jornalistas e designers trabalham juntos, até altas horas da madrugada, para colocar os jornais nas bancas todos os dias.

Jornal

Por falar em banca, se percorrermos algumas ao longo do Brasil, é possível perceber que existe uma infinidade de jornais dos mais variados tipos. Existem aqueles lotados de propaganda, alguns evangélicos e outros que se preocupam com o leitor e com a informação que estão passando.

O Diário do Nordeste é um deles. Esse é um jornal cuja redação, impressão e publicação ocorre no Estado do Ceará desde o dia 19 de dezembro de 1981.

Grupo

O jornal compõe o maior grupo de comunicação deste estado – o Sistema Verdes Mares, do qual também fazem parte a TV Verdes Mares, a TV Diário, a Rádio Verdes Mares, a FM 93, a Recife FM 97.5, a Tamoio AM 900 e a TV Verdes Mares Cariri.

Para a produção das notícias e melhor apuração dos fatos, o jornal também possui sucursais nas cidades de Crato (CE), Iguatu (CE), Juazeiro do Norte (CE), Limoeiro do Norte (CE), Sobral (CE), Brasília (DF) e Recife (PE).

Avanços

O Diário do Nordeste se colocou na vanguarda jornalística quando, em 2006, modernizou todo seu parque gráfico para conciliar tecnologia de ponta, qualidade de impressão e economia de papel.

Em 2009, o jornal passou por uma reformulação gráfica, recebendo nova diagramação, layout mais moderno e atrativo, de forma a imprimir mais dinamismo na leitura e na transmissão das informações.

O Diário é detentor de quase 80% do mercado de jornais impressos de Fortaleza e é o único que consegue atingir todos os municípios do Ceará. O jornal é dirigido por Pádua Lopes (Diretor Superintendente) e Ildefonso Rodrigues (Diretor Editor).

Pesquisar
Artigos Relacionados