Jornal A Tarde-Salvador Bahia

links patrocinados

Jornal A Tarde-Salvador Bahia

Jornal A Tarde-Salvador Bahia

O centenário Jornal a Tarde é considerado um dos principais jornais da capital bahiana. Fundado em 1912, pelo jornalista Ernesto Simões Filho que na época aos 26 anos decidiu montar seu próprio veículo de comunicação impresso.

Com um século de existência já acompanhou os acontecimentos mais importantes que ocorreram na Bahia, no Brasil e no Mundo. Para zelar sempre pelos interesses da sociedade e da democracia, como é seu lema, A Tarde enfrentou a censura, conflitos e até ataques em tempos remotos, ao ir muitas vezes contras os interesses do governo. Seu posicionamento frente a notícia é um dos responsáveis pelo sucesso conquistado

Atualmente o jornal A Tarde possuí três vezes mais leitores do que todos os outros jornais da capital Salvador, informação divulgada pelo Instituto Verificador de Circulação dos jornais. Com a pesquisa do IVC , ficou comprovada a exclusividade dos leitores do diário.

Jornal A Tarde-Salvador Bahia - notícias

Responsabilidade com o conteúdo

O mais tradicional jornal do estado baiano tem uma tiragem diária de 50 mil e circula em todo o estado. Seu conteúdo é diversificado valorizando sempre o conteúdo regional, dando destaque e atenção as mudanças e as repercussões em Salvador e nos demais municípios do Estado. Porém as notícias nacionais e internacionais estão sempre presentes, para isso conta com as principais agências de notícia do mundo, enquanto que a editoria local dá ênfase aos assuntos da cidade e do Estado.

O diário conta com quatro cadernos diários traz informações sobre economia, política, notícias locais, Brasil, mundo , esporte e os classificado. Traz também os cadernos semanais como o Classiautos, que circula toda quarta-feira, Turismo toda quinta-feira, Imobiliário as quintas e aos sábados, A tardinha –sábados, Revista da Tv aos domingos, empregos,concursos e negócios aos domingos e a revista Muito aos domingos.

Manchetes Jornal A Tarde-Salvador Bahia

O Jornal A tarde tem tradição

O centenário hoje é formado por uma equipe ampla e competente o o jornal a Tarde conta com mais de seiscentos além dos 300 outros parceiros que fazem parte do time que leva e produz a informação. o jornal A Tarde faz parte de um grande rede de veículos de comunicação, entre eles uma edição online, uma agência de notícias, rádio, web TV, móvel, gráfica e internet de banda larga.

A personalidade que fundou o A Tarde

Uma das mais importantes personalidades bahianas, Ernesto Simões Filho (1886-1957),o fundador de A TARDE, é uma das mais importantes personalidades da história baiana. Deputado estadual e federal e ministro da Educação e Saúde (1951-1953), conciliou a militância política com o jornalismo, sempre atento a manter os princípios do jornal que fundou. Foi um dos mais firmes ativistas em defesa da autonomia baiana, durante os períodos de intervenção federal. “Não era um desses homens que começam e terminam numa época”, disse, sobre ele, Pedro Calmon.

Jornal A Tarde-Salvador Bahia - online Jornal A Tarde

Jornal A Tarde-Salvador Bahia

Confira um vídeo sobre o jornal A Tarde:

Pesquisar
Artigos Relacionados