Jogos do Sport 2011

links patrocinados

O Sport Club do Recife, ou apenas Sport, foi criado em 1905 po Guilherme de Aquino Fonseca, um pernambucano que morou muito tempo na Inglaterra e conheceu de perto o país que deu origem ao futebol.

Um das coisas que chama muita atenção no Sport é sua estrutura, que não deve nada aos grandes clubes das regiões sul e sudeste. O Complexo Esportivo da Ilha do Retiro possui 140 mil metros quadrados com sede social, dois campos, hotel com 12 apartamentos, alojamentos para as categorias de base, parque aquático e muito mais. O estádio do Sport, conhecido como Ilha do Retiro, é considerado o melhor do Nordeste.

Títulos

Toda essa estrutura permite uma excelente formação de atletas e, por consequência, traz muitos títulos ao Sport. Além de 39 campeonatos pernambucanos, a equipe possui um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, um título da Série B do Brasileirão e três torneios regionais.

Nos últimos anos, entretanto, o Sport não tem conseguido manter uma regularidade no Campeonato Brasileiro, oscilando entre a primeira e a segunda divisão. A equipe passou muitos anos na Série B, foi promovida para a Série A em 2007 e, dois anos depois, retornou à divisão de acesso do Brasileirão.

Sport em 2011

Após conquistar cinco campeonatos pernambucanos em sequência, o Sport foi vice-campeão do estadual em 2011. Na Copa do Brasil, torneio vencido pelo Sport em 2008, a equipe não passou da primeira fase.

A esperança do torcedor do Sport é que a equipe retorne à elite do futebol brasileiro em 2012. Para cumprir esta meta, o Sport precisa ficar entre os quatro primeiros colocados da Série B de 2011. Tarefa que não é nada fácil, mas que a equipe vê como um sonho possível. O Sport tem frequentado constantemente a zona superior da tabela, sempre colado nos líderes.

Jogos do Sport em 2011

Para se informar sobre as partidas que o Sport já disputou ou ainda disputará em 2011, acesse o site oficial do clube, a página da Federação Pernambucana de Futebol ou sites especializados em esportes.

Jogos do Náutico 2011

Criado em 1901, o Clube Náutico Capibaribe, ou somente Náutico, é uma das principais equipes de futebol do nordeste brasileiro. Sua primeira equipe era formada por imigrantes ingleses e alemães, o que fez com que o time, em seus primórdios, fosse conhecido como um clube da elite pernambucana.

O Náutico possui a quarta maior torcida do Nordeste. A popularização da equipe se deu na década de 1960, quando o hexacampeonato pernambucano – o Náutico venceu o estadual de 1963 a 1968 – atraiu muitos torcedores das camadas populares do estado.

Títulos

O Náutico possui em seu currículo 21 campeonatos estaduais e diversos outros títulos regionais, como o Torneio dos Campeões do Norte-Nordeste, a Taça Centenário do Clássico dos Clássicos e o Torneio Início.

A equipe também se destaca por boas campanhas em torneios nacionais, como o vice-campeonato da Série B do Brasileirão em 1988 e a participação na semifinal da Copa do Brasil em 1990. O Náutico foi a primeira equipe pernambucana a disputar uma Libertadores, em 1968.

Náutico em 2011

O Náutico, atualmente, disputa a Série B do Brasileirão. Em 1007, 2008 e 2009 a equipe esteve na elite do futebol brasileiro, mas foi rebaixada para a Série B em 2010 e não obteve uma boa campanha, ficando apenas na 13ª posição.

Em 2011, o Náutico ficou na 3ª posição do Campeonato Pernambucano e caiu nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Entretanto, a Série B do Brasileirão promete dar mais alegrias aos torcedores do Náutico. O time tem ficado constantemente entre os quatro primeiros colocados da competição, e sonha em retornar à Série A do Brasileirão.

Jogos do Náutico em 2011

No site oficial da equipe é possível se informar sobre todos os jogos que o Náutico ainda precisa disputar em 2011 para concretizar seu sonho de retornar à elite do futebol nacional. A página do clube oferece também o histórico de partidas disputadas pelo Náutico em 2011

Pesquisar