Jogos do Coritiba 2014

links patrocinados

Jogos do Coritiba 2014

O Coritiba Foot Ball Club – ou somente Coritiba, ou Coxa – é a primeira equipe de futebol fundada no estado do Paraná. Sua criação aconteceu em 1909, a partir da iniciativa de imigrantes alemães na capital do estado. Além de 37 títulos estaduais, o Coxa também já conquistou as duas divisões superiores do Campeonato Brasileiro. Nos anos de 2007 e 2010, a equipe paranaense venceu a Série B do Brasileirão. Já em 1985 foi conquistado o título da elite do Campeonato Brasileiro, até hoje a principal conquista da equipe.

Confira mais

Jogos do Coritiba 2014 Jogos do Coritiba

Coxa também já recebeu reconhecimento internacional por suas atuações. Em 1972, o clube recebeu a honraria chamada de Fita Azul, concedida pelo Comitê Olímpico Internacional para clubes que, após realizarem excursões por outros países, retornassem invictos para casa. Em 1972, o Coxa excursionou por Turquia, Argélia e Marrocos, trazendo na bagagem quatro vitórias e dois empates. O alviverde paranaense também é o atual detentor do recorde mundial de vitórias seguidas, reconhecido pela FIFA. Em 2011, foram 24 jogos seguidos com vitórias.

Pelo Coritiba já passaram grande nomes do futebol brasileiro, como Lela, Tostão, Pedro Rocha, Vavá e Dida. O grande ídolo dos últimos tempos é Alex, que retornou recentemente ao clube e tem demonstrado o mesmo vigor de outras épocas.

Jogos do Coritiba 2014 - saiba mais

O Coritiba em 2013

O ano de 2013 começou muito bem para o Coritiba. A equipe conquistou, pela quarta vez consecutiva, o título do Campeonato Paranaense. Mas, na Copa do Brasil, o Coxa decepcionou, sendo eliminado na segunda fase. O mesmo aconteceu na Copa Sul-Americana, com a eliminação nas oitavas de final, contra o Itagüí, da Colômbia.

No Campeonato Brasileiro, o Coxa também teve uma temporada irregular. A equipe, após um bom começo de competição, despencou na tabela, chegando a correr sérios riscos de rebaixamento. Contudo, após 31 rodadas concluídas, os paranaenses estão a sete pontos de distância da Ponte Preta, primeira equipe a ocupar o Z4. Com poucas chances de cair, e quase nenhuma de chegar à Libertadores, o Coritiba deve ter um ano de 2014 com as mesmas competições que disputou nesta temporada.

Jogos

Temporada de 2014 do Coritiba

A temporada de 2014 do Coritiba será iniciada, como sempre, com o Campeonato Paranaense. A equipe entra na competição em busca do pentacampeonato, tendo o Atlético-PR como principal rival. Portanto, o caminho não será dos mais fáceis. O Furacão vive uma fase incrível, com boas chances de chegar à Libertadores.

Saiba mais

Saiba mais

Nos meses seguintes, o Coxa provavelmente voltará a disputar a Copa Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, buscando melhores desempenhos nos três torneios. Até o momento, devido principalmente ao momento ainda delicado no Brasileirão, a diretoria do Coxa não deu muitos indícios sobre possíveis reforços e dispensas para 2014. O planejamento deve começar a tomar forma a partir do término do Brasileirão, ou quando o Coritiba alcançar cerca de 48 pontos na competição. Este é um valor médio de cálculo para que uma equipe não tenha mais quaisquer chances de ser rebaixada na competição nacional.

Pesquisar