Jogos do Bahia 2014

Jogos do Bahia 2014

O futebol é o esporte mais famoso no país e os campeonatos estaduais e nacionais são muito apreciados. Existe muita emoção ainda quando o time do coração vai para disputas internacionais, trazendo à tona o orgulho do torcedor. Confira mais informações sobre os próximos Jogos do Bahia 2014.

Sobre o time de futebol do Bahia

Jogos do Bahia 2014 Jogos do Bahia 2014 - saiba mais

Estado da Bahia possui diversos times de futebol, que possuem destaque ou não no cenário esportivo. Entre os mais reconhecidos nacionalmente está o Bahia Futebol Clube, equipe em que os torcedores da região colocam esperança para um bom desempenho nos Jogos do Bahia 2014. O time se formou na capital Salvador ainda no começo da década de 30, possuindo mais de 80 anos de tradição no estado.

Sua história é muito vasta, incluindo ser o primeiro clube de futebol do Brasil que foi para a disputa da Libertadores da América e o pioneiro também na conquista da Taça Brasil. Nos Jogos do Bahia 2014, alguns dos nomes que o time possui são Tricolor, pelas suas cores Azul, Branco e Vermelho, Time do Povo e Esquadrão do Aço. O seu mascote é o Super Homem e seu mando de jogo acontece na Arena Fonte Nova, situada em Salvador.

Jogos do Bahia

Mudanças de jogadores para os Jogos do Bahia 2014

Para dar uma melhorada no despenho do time nos Jogos do Bahia 2014, a cúpula do clube chamou Marcone e Magno, dois jogadores que haviam sido emprestados para os clubes do Atlético Goianiense e Bragantino, de forma respectiva. Enquanto Marcone atua na posição de volante, Magno é Meia.

Mas ao mesmo tempo que uns chegam, outros vão embora, como é o caso dos atacantes Wallyson, Obina e Fernandão, este último indo jogar na Turquia. Saem também dos Jogos do Bahia 2014 os meias Freddy Adu e Wangler, os dois indo também para outras equipes de futebol. Não permanecem ainda o volante Toró e os zagueiros Rafael Donato e Diego.

Conheça os Jogos do Bahia 2014

Mais novidades para o clube

Os Jogos do Bahia 2014 passarão ainda por mudanças, por conta da eleição do novo presidente do time e ainda por causa da mudança de técnico. Pela primeira vez os torcedores puderam participar da votação para escolher quem ocuparia a Presidência do Esporte Clube Bahia, ganhando Fernando Roth Schmidt, que já foi Presidente do time na década de 70, entre 73 e 75.

Quem sai da equipe é o treinador Cristóvão Borges dos Santos, que treinava o clube desde 2013. O escolhido para comandar o time nos Jogos do Bahia 2014 foi Marquinhos Santos, que anteriormente estava no comando do Coritiba, time da capital paranaense.

Jogos do Bahia 2014 - confira

Como pode ficar os Jogos do Bahia 2014

Para os Jogos do Bahia 2014 é esperado que o time melhor em seu desempenho futebolístico, apesar de ter tido um razoável bom momento em 2013. Com Cristóvão Borges, o time ficou em segundo lugar no Campeonato Baiano, disputa pela qual havia sido campeão em 2012. Chegou ainda as oitavas de final da Copa Sulamericana, mas nenhum título foi conquistado. Nos Jogos do Bahia 2014, a diretoria e torcedores esperam mais vitórias para colocar na extensa lista de títulos conquistados.

GD Star Rating
loading...
Jogos do Bahia 2014, Nota: 5.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados