Jogo Paraguai x Nova Zelândia

links patrocinados

Jogo Paraguai x Nova Zelândia

Jogo Paraguai x Nova Zelândia

Sobre a Copa do Mundo de 2010

A Copa do Mundo da FIFA de 2010 aconteceu na África do Sul entre os meses de junho e julho. As partidas ocorreram nas cidades de Johanesburgo, Porto Elizabeth, Pretória, Cidade do Cabo, Durban, Polokwane, Nelspruit, Bloemfontein e Rustemburgo.

Como nenhum país do continente africano havia sediado uma Copa do Mundo anteriormente, alguns anos antes da realização da competição se candidataram a sediá-la a África do Sul, Egito, Marrocos e Líbia e Tunísia de maneira compartilhada. A votação foi unânime, tendo a África do Sul recebido quatorze votos. Após a escolha, o país se apressou em prepará-lo para recepcionar os turistas e sediar as partidas.

Juntamente com o processo de remodelação do país também foi escolhido o mascote do evento, um leopardo que recebeu o nome de Zakumi, e a bola oficial da competição, que foi batizada de Jabulani e possuía onze cores diferentes, cada uma representando um dialeto falado no país e uma etnia da região.

Paraguai x Nova Zelandia

A cantora Shakira foi a responsável por abrir o evento, cantando uma música composta especialmente para a Copa do Mundo: Waka Waka.

Jogo Paraguai contra Nova Zelândia

Para definir os componentes de cada grupo na Copa do Mundo de 2010 foram realizados jogos eliminatórios, como o entre o Paraguai e a Nova Zelândia. Disputado no estádio Peter Mokaba, localizado na cidade de Polokwane, o jogo valia uma vaga no Grupo F.

Paraguai x Nova Zelandia copa 2010

O jogo foi um dos piores de toda a Copa do Mundo, pois os jogadores da Nova Zelândia não podem ser considerados bons de bola e a seleção paraguaia estava muito confiante diante de um time sem tradição no futebol. Assim sendo, os sul-americanos não se arriscaram muito e a partida terminou empatada em zero a zero, o que garantiu a vaga no grupo para o Paraguai.

Apesar de eliminada da competição, a equipe da Nova Zelândia saiu satisfeita de campo e do evento por não ter perdido nenhum jogo até este último, tendo somente empatado com seus adversários.

Países classificados para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2010

Selecao da Nova Zelandia

Após a primeira fase, apenas algumas seleções além do Paraguai avançaram para as oitavas de final. Entre elas estavam a seleção do Uruguai, México, Holanda, Japão, Eslováquia, Argentina, Coreia do Sul, Estados Unidos, Inglaterra, Brasil, Portugal, Alemanha, Gana, Espanha e Chile.

Fases finais e equipe vencedora

Após as oitavas de final foram realizadas as quartas de final, a semifinal e a finalíssima. Avançaram para as quartas de final as seleções da Espanha, Holanda, Brasil, Gana, Uruguai, Argentina, Alemanha e Paraguai. A semifinal ficou por conta das seleções do Paraguai, Espanha, Holanda e Uruguai, sendo que a decisão do terceiro lugar ficou entre Uruguai e Alemanha, com a vitória do país europeu.

Disputaram a grande final as seleções da Espanha e Holanda, em um jogo tenso e disputado do início ao fim, sendo que o resultado só foi desenhado na prorrogação. Com muita dedicação e fome de bola, a seleção da Espanha levou o título para casa pela primeira vez na história.

Jogadores da Nova Zelandia Mundial de 2010

Pesquisar
Artigos Relacionados