Jogo Grécia x Argentina

links patrocinados

Jogo Grécia x Argentina

Jogo: Grécia X Argentina

O jogo entre Grécia e Argentina foi realizado na Copa do Mundo de 2010, com repercussão mundial com a participação do melhor jogador do mundo Messi. Neste jogo cheio de adrenalina e muita torcida, dos argentinos, a Argentina consegue terminar o jogo como vencedora com um placar de 2×0. Embora o capital Messi tenha sido muito comentado durante a sua participação nesta Copa, por ter usado os mesmos figurinos de Maradona entre as Copas de 1994 e 1996, os resultados dele, em campo, não foram os melhores.

Messi

Grecia x Argentina Copa do Mundo

Não tem como negar que Messi tenha entrado nesse jogo como o jogador principal, o mais esperado e o mais ovacionado. Vestindo o uniforme argentino da cor azul escura, número 10 nas costas e braçadeira do lado esquerdo, era sem dúvida a atração que não poderia faltar no time da Argentina e quem Maradona merecidamente sempre elogiou e sentiu enorme prazer às comparações feitas a respeito dos dois em inúmeras reportagens. E mais do que nunca nesta Copa, onde o jogador foi mencionado como ‘cópia fiel’ do Maradona de 1994. Maradona passou 16 anos vestindo o mesmo figurino, porque queria eternizar seus gols nas Copas e foi assim como Messi, num jogo contra a Grécia, que Maradona finalizou sua carreira, como jogador nos gramados.

O jogo aconteceu numa terça-feira, no Estádio Peter Mokaba, em Polokwane. O jogo que levou a nação argentina a voltar no tempo e eternizar os momentos gloriosos vividos por Maradona em 1994, onde ele gravaria seu nome na história e justamente num jogo contra a Grécia. Messi sabia que os olhares de todos estavam sobre ele e que não poderia decepcionar uma nação inteira de argentinos, entretanto o jogo não foi o mais brilhante da carreira de Messi, mas garantiu aos argentinos o ingresso as oitavas de final contra o México.

O Jogo

Partida entre Grecia e Argentina

O time grego bateu muito em Messi, o jogador mal tinha tempo de se levantar e já vinha outro jogador na sua cola levando-o ao chão de novo. A palavra de ordem desse jogo foi embromar. Os gregos embromaram e atrasaram todo o primeiro tempo, nada acontecia nos gramados, nenhum gol, nenhuma efetiva posse de bola, nada.

O primeiro tempo ficou recheado de intenções que não se concretizaram e o pobre Messi nessa hora, estava dentro de si buscando explicações para sua total falta de atitude em campo, já nos primeiros 17 minutos o goleiro da Grécia se viu em perigo quando Argüero e Verón chutaram violentamente no gol, mas tiveram suas bolas defendidas pelo goleiro Tzorvas.

Grecia x Argentina 2010

A Argentina de fato só agiu no segundo tempo e embora nenhum gol tivesse sido feito algumas pancadas marcaram as jogadas, a mais violenta foi em Papadopoulos jogador da Grécia, que deixou o campo com a boca toda ensaguentada e reapareceu mordendo um chumaço de algodão. Outro ponto marcante foram as defesas de Tzorvas que aos 45 minutos do primeiro tempo realizou duas, uma de Messi e outra de Máxi Rodriguez, o goleiro começou a pressentir que o segundo tempo não ia ser nada agradável para ele e sua equipe.

No intervalo Maradona estava botando fogo pelas ventas e mal acreditava no desempenho de seu time, irritado no segundo tempo vez ou outra cruzava os braços a cada lance perdido. O estádio contava com mais de 30.000 torcedores argentinos ansiosos por gols, mas o primeiro só aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo pelos pés de Demichelis, a torcida foi ao delírio. O último gol aconteceu aos 43 minutos decisivos pelos pés de Martin Palermo e embora Messi não tivesse feito nenhum gol, abraçou e beijou Martin, demonstrando que a braçadeira estava no lugar certo.

Argentina vence a Grecia Jogadores da Argentina

Pesquisar
Artigos Relacionados