Jogo França x México

links patrocinados

Jogo França x México

Jogo França x México

Sobre o Jogo França x México

Você não está mais aguentando de ansiedade para começar a assistir os jogos da Copa do Mundo? Está torcendo para a seleção brasileira, mas quer ver o máximo de partidas possível? Se você respondeu sim a alguma destas perguntas, é fato. Você está louco para ver o jogo entre França e México.

Resultado inesperado

Não é bem pelo México que você vai torcer nesse jogo. Provavelmente seja pela França, uma das seleções mais bem estruturadas da Copa 2010. Mas também não é só por isso. É porque a França sabe jogar e faz bonito em campo. Dá gosto de ver.

E a partida entre França e México acontece no dia 17 de junho ás 8h30min no Peter Makoba, em Polokwane. Sem dúvida nenhuma todo mundo está acreditando que vai acontecer o óbvio e a França vai ganhar. Mas, é claro, os times mostraram que tudo pode acontecer dentro de campo e, no final, quem levou a vitória foi o time mexicano.

Se formos analisar o histórico de confrontos das duas seleções, em seis jogos a França ganhou cinco vezes e aconteceu somente um empate. Então, tudo dava a indicar que o time francês seria o vitorioso. Mas, como sabemos hoje, o show de bola foi do México.

Crises além do esporte

De qualquer maneira, o contexto histórico pelo qual passava o time francês é um dos motivos que justifica o desempenho inesperado da equipe europeia. Antes do confronto que desqualificou a França, o time já apresentava divisões internas e o técnico também estava com a moral baixa perante seus jogadores.

Obviamente, a derrota não colaborou em nada com a imagem que o técnico apresentava para a equipe e os franceses. Afinal, vencer uma Copa do Mundo é motivo de expectativas para qualquer nação, independente da popularidade interna que o esporte tem entre os conterrâneos. Tanto é que ainda no hino nacional o capitão da França, lateral Evra, se emocionou e chorou.

Agora, o México segue em frente com a próxima partida junto com o time do Uruguai no grupo B. Mesmo tendo perdido, a França ainda joga contra a África do Sul, partida que ainda garante uma pequena chance de se classificação.

 

Curiosidades sobre a Copa do Mundo

A Copa do Mundo FIFA é um evento que pode ser assistido por quase todo o planeta e que vai ser realizada no Brasil, em 2014. Sobre o mundial futebolístico e sua história, confira algumas das melhores Curiosidades sobre a Copa do Mundo.

Informações históricas sobre a Copa do Mundo

– A primeira das curiosidades sobre a Copa do Mundo sobre a Copa do Mundo é que a mesma foi criada no ano de 1928, pelo francês Julies Rimet, o terceiro presidente a comandar a FIFA – Federação Internacional do Futebol.

Curiosidades sobre a Copa do Mundo Copa do Mundo

– A primeira edição aconteceu no ano de 1930, no Uruguai. A escolha do país sul-americano foi feita por causa do bom desempenho de seus atletas nos Jogos Olímpicos e também porque naquele ano, o Uruguai completava o seu aniversário de 100 anos.

Conheça as Curiosidades sobre a Copa do Mundo

Curiosidades sobre a Copa do Mundo sobre jogos e gols

– Outra das interessantes curiosidades sobre a Copa do Mundo é que nenhuma das Copas da década de 40 foram realizadas, por conta da ocorrência da Segunda Guerra Mundial. Era para ter ocorrido a disputa nos anos de 1942 e 1946.

– O jogo com maior número de gols em toda a história do evento foi no jogo de Áustria contra a seleção da Suíça, que disputa balançou a rede por 12 vezes. A Áustria marcou 7 gols e venceu o jogo, enquanto os jogadores da Suíça marcaram 5 vezes.

– Uma das grandes curiosidades sobre a Copa do Mundo é ainda que o Brasil detém o maior público em uma partida do evento. O jogo era Brasil x Uruguai, em 1950, no estádio do Maracanã.

Copa do Mundo 2014

Informações curiosas e gerais sobre o mundial de futebol

– Uma das curiosidades sobre a Copa do Mundo é que já foram realizadas, no total, 19 edições completas do evento de âmbito mundial, sendo que o Brasil é o único país que esteve presente em todos os anos.

– Já sobre a transmissão televisiva é interessante informação que a primeira edição do evento a ser exibido para as telas foi em 1970, quando o país sede foi o México.

– Sendo uma das curiosidades sobre a Copa do Mundo, o jogador mais velho a entrar na disputa foi Roger Milla, do Camarão. Na época ele tinha 42 anos.

Curiosidades sobre a Copa do Mundo - saiba mais

Curiosidades sobre a Copa do Mundo no Brasil em 2014

– Mas é claro que não poderia faltar entre as curiosidades sobre a Copa do Mundo alguns pontos sobre o evento que vai ser realizado no Brasil. Uma delas é que os jogos vão contar com uma seleção estreante na competição da FIFA, a Bósnia e Herzegovina, nação reconhecida como independente desde a década de 90.

– Nessa edição da competição, algumas das cidades sedes da Copa voltam a receber o evento depois de 1950, sendo elas as capitais Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre.

– Outra das curiosidades sobre a Copa do Mundo é que somente 24 das 32 equipes classificadas para participar dos jogos estiveram no mundial realizado na África do Sul, no ano de 2010.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados