Jogo Eslováquia x Itália

links patrocinados

Jogo Eslováquia x Itália

Jogo Eslováquia x Itália

A Copa de 2010 teve uma grande importância histórica, pois foi a primeira vez que o continente africado sediou um evento de tamanha importância. Essa Copa serviu que o mundo tivesse uma imagem um pouco mais clara do povo africano, que mesmo com todas as dificuldades que enfrenta no decorrer dos dias, tem alegria em recepcionar turistas e torcer nos jogos.

O país escolhido como sede, foi o país mais rico do continente, a África do Sul, que teve que construir todos os estádios, pois o continente não tinha estádios de futebol, o campo que as seleções nativas de lá treinavam era um campo construído durante o regime político do Apartheid que foram erguidos com a finalidade de sediar jogos de rúgbi e críquete.

Jogo: Eslováquia x Itália

Até a atual conjuntura da Copa, esse foi o jogo que obteve o resultado menos esperado, isso mesmo, deu zebra! A seleção da Eslováquia ganhou da então campeã Itália por 3 a 2, ocasionando na desclassificação da seleção italiana na Copa da África do Sul.

Eslovaquia

A desclassificação da Azurra (como também é chama a seleção italiana) foi a primeira eliminação na primeira fase do campeonato da então campeã, em mais de 80 anos da existência da Copa do Mundo, a última vencedora nunca tinha sido desclassificada nesta fase do campeonato.

Outra frustração italiana referente à sua participação na Copa do Mundo de 2010, foi referente a sua performance, esta foi a pior desde a sua primeira partida nessa competição. Resultando em uma derrota e dois empates.

A Seleção da Eslováquia

A Seleção da Eslováquia é uma seleção formada recentemente, tendo no currículo poucos jogos internacionais de relevância, a sua entrada para o torneio da Copa do Mundo se deu no ano de 2009, em uma vitória sobre a Polônia, que foi estabelecida em território polonês. Sendo assim, esta Copa da África do Sul está sendo a sua estréia na competição.

Italia

Podemos dizer que a seleção eslovaca começou com o pé direito, ganhando da campeã do último torneio mundial, Itália. Porém, uma Copa do Mundo não se faz com seleções novatas, sendo eliminada nas oitavas de final pelos Países Baixos que se mantém forte na competição.

A Seleção da Itália

A tradicional seleção italiana de futebol contém quatro primeiros lugares, dois vice campeonatos e um terceiro lugar totalizando as suas participações nas Copas do Mundo. Todos esses títulos a classificam como a segunda melhor seleção mundial, perdendo apenas para a seleção brasileira.

O tradicional uniforme azul, é a marca registrada da seleção batizada como Squadra Azzura, que obteve a sua fama por bater várias marcas dentro das Copas do Mundo, sendo a primeira seleção a obter dois títulos consecutivos.

Copa de 2010

Ícones Africanos

Como forma de demostração cultural, a África do Sul estabeleceu uma série de detalhes que tiveram como objetivo expor a forte cultura presente neste país.

Acomeçar pelo mascote da copa, que foi um leopardo, representando a savana presente no continente, o leopardo é um animal muito conhecido pela sua velocidade atingida.

A Jabulani, foi o nome dado a bola oficial da competição, esta, estampa 11 cores distintas que representam as diversas etnias presentes no país.

Copa do Mundo Italia e Eslovaquia

Pesquisar
Artigos Relacionados