Jogo Austrália x Sérvia

links patrocinados

Jogo Austrália x Sérvia

Jogo Austrália x Sérvia

Ambas as equipes, Austrália e Sérvia, eram da mesma chave da Copa de 2010, o Grupo D. As duas também foram eliminadas da Copa na primeira fase do campeonato futebolístico. Já essa, foi a primeira vez que a seleção da Sérvia participa como um time, sendo estreante no evento da FIFA, juntamente com a equipe da Eslováquia. Austrália x Sérvia foi o primeiro jogo das equipes em 2010.

O primeiro jogo entre Austrália X Sérvia

O jogo Austrália x Sérvia, as duas equipes do Grupo D, ocorreu em uma quarta-feira, dia 23 de junho de 2010, no estádio Mbombela da cidade de Nelspruit, situada no nordeste da África do Sul. O jogo Austrália x Sérvia foi marcado para as 15h30min, no horário de Braília. A seleção da Austrália venceu a equipe da Sérvia por 2 a 1.

Essa foi a primeira vez que o time australiano conseguiu vencer um time europeu na Copa do Mundo.

Austrália x Sérvia Curiosidades

Copa 2010

O árbitro que apitou o jogo Austrália x Sérvia foi o uruguaio Jorge Larrionda. Os dois gols da Austrália foram marcados por Cahill aos 23 minutos e por Holman aos 28 minutos do segundo tempo. O primeiro e único gol da Sérvia aconteceu no final do segundo tempo, aos 38 minutos e foi marcado pelo jogador Pantelic.

Histórico do time da Sérvia

A Seleção da Sérvia de Futebol se formou em 2006. Antes desse ano, a equipe competia como Sérvia em Montenegro, entretanto, após a separação dos países, os times também se dissolveram.

Como Seleção Servo-Montenegrina, o time participou somente da Copa 2006, fazendo parte do Pote Especial, por ter o pior desempenho entre os colocados. Depois do sorteio, ela foi colocada no Grupo C. O time passou pela maior goleada do evento da FIFA, perdendo de 6 a 0 para a Argentina.
Na Copa de 2010 se classificou e foi eliminado depois de perder no jogo Austrália x Sérvia.

Histórico do time australiano

Australia

O nome do time é Football Federation Australia, ou Seleção Australiana de Futebol. A equipe tem como principal feito, a sua vitória contra o time da Samoa Americana por 31 a zero, sendo a maior goleada de toda a história futebolística de disputas internacionais.

Para as Copas da FIFA, a seleção da Austrália se classificou nos anos de 1974, 2006 e 2010. Em 1997, na sua primeira participação, a seleção australiana foi a única representante do continente da Oceania. O time foi eliminado na primeira fase do campeonato, perdendo de 3 a 0 para a Alemanha Ocidental e empatando em 0 a 0 com o time sul-americano do Chile.

Servia

Em sua outra participação, em 2006, o time da Austrália se classificou no dia 25 de dezembro de 2005, e também foi a única de seu continente no evento. Foi selecionada para o Grupo B da Copa 2006, junto com Croácia, Japão e Brasil.

Os dois selecionados da chave foram Brasil e Austrália. O time oceânico perdeu para a seleção brasileira, mas garantiu sua vaga depois de empatar com a Croácia. Entretanto, a Seleção Australiana de Futebol não passou para as quartas de final pois, no dia 25 de junho perdeu de 1 a 0 para a Itália.

Jogos da copa 2010 Vencedor da Copa 2010

Pesquisar
Artigos Relacionados