Jobs: sinopse, lançamento e elenco

Jobs: sinopse, lançamento e elenco

Steve Jobs foi um dos mais visionários empresários inovadores que o mundo já teve. Conhecido mundialmente por ser o inventor do primeiro computador pessoal registrado, o CEO da Apple Inc. (que é hoje a empresa mais valiosa do mundo), teve sua biografia lançada alguns dias após seu falecimento. A biografia foi escrita pelo escritor Walter Isaacson, que registrou mais de quarenta entrevistas com o ícone da inovação e tecnologia, Jobs.

A morte de Steve Jobs reavivou uma curiosidade do público em geral sobre a vida que levou: com dieta frutariana (dependente exclusivamente de frutas), com aversão à educação formal e à maneira que as matérias eram lecionadas nas faculdades e com um temperamento fora do comum, Steve Jobs se consolidou como um ídolo para muitos.

Jobs: sinopse, lançamento e elenco

Jobs: sinopse, lançamento e elenco Jobs

Após o lançamento da biografia autorizada escrita, foi a ver de o cinema dar a vez para o ídolo da inovação e da tecnologia, Steve Jobs. Com título simplesmente de Jobs, sua sinopse, lançamento e elenco já foram divulgados ainda em 2012, deixando os fãs ainda mais curiosos. Quem ficou responsável por representar o arisco CEO, foi Ashton Kutcher. O ator até manteve a dieta do próprio Jobs durante um bom tempo para poder chegar ao peso ideal para representar Steve – o que fez com que Ashton tivesse que fazer visitas frequentes ao médico, já que a alimentação feita exclusivamente por frutas reserva ao organismo falta de muitas vitaminas e nutrientes essenciais.

Jobs: sinopse

Saiba mais

O filme foca mais nas características pessoais de Jobs. Mostrando a história do CEO desde o momento em que ele teve as primeiras noções do que poderia ser essa grande inovação, o computador pessoal que levou o nome de Apple, até sua decadência (que não ficou por isso mesmo, fazendo com que o próprio Steve Jobs assumisse sua empresa novamente mais de uma vez). O ator Dermot Mulroney faz o papel da primeira pessoa que acreditou na ideia de Jobs e seus amigos quando ainda eram amadores trabalhando em uma garagem suja. Josh Gad também é um ator importante nesse elenco, já que faz o papel de um dos melhores amigos e companheiros do protagonista.

Jobs: lançamento

Filmes inspiradores

Jobs é mais um desses filmes inspiradores que faz com que o público deixe as salas de cinema com várias ideias na cabeça. Mais do que nunca, o empreendedorismo tem sido incentivado e tratado como uma virtude dos que ousam fazer algo diferente do que uma jornada de trabalho de oito horas diárias com a rotina se repetindo em várias empresas e com várias pessoas diferentes.

Jobs: elenco

Gostar do que se fazer ou fazer o que gosta?

A mensagem passada por Steve Jobs durante toda a sua carreira se resume em seu mais famoso discurso “só os loucos suficiente para acharem que podem mudar o mundo, são os que provavelmente irão fazê-lo”. Inspirador e intrigante, o filme faz fluir a inspiração!

GD Star Rating
loading...
Jobs: sinopse, lançamento e elenco, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados