Jim Carrey: melhores filmes

links patrocinados

Jim Carrey: melhores filmes

Nascido em 1962, o ator Jim Carrey é um dos rostos mais conhecidos de Hollywood, graças a seu talento para a comédia. Embora este seja o principal gênero em seu currículo, Jim Carrey também protagonizou dramas de sucesso, especialmente o filme Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças. Ao longo de sua carreira, que teve início em 1981, Jim Carrey já participou de mais de 50 filmes, e atualmente está filmando outros três, entre eles a esperada sequência de “Debi & Lóide”. Os outros filmes que estão “no forno” são Ricky Stanicky e Loomis Fargo, ambos com estreia prevista para 2014. Recentemente, Jim Carrey concluiu as filmagens de Kick-Ass 2.

Jim Carrey antes da fama

Jim Carrey: melhores filmes Mlehores Filmes de Jim Carrey

Jim Carrey nasceu em uma cidade próxima a Ontario, no Canadá. Com apenas dez anos, o ator já demonstrava seu interesse pela comédia. Na escola, Jim fazia apresentações para seus colegas após o término das aulas. Graças ao sucesso destes pequenos shows, ele foi encorajado pelos amigos a participar de shows de comédia para públicos maiores. Em 1979, Jim Carrey fez seu primeiro show público, no clube Yuk Yuk’s, em Toronto. No ano seguinte, se mudaria para Los Angeles, onde chamou a atenção de comediantes locais. Pouco tempo depois, o ator já estava no conceituado programa de TV Saturday Night Live.

Sua primeira aparição no cinema foi em Rubberface, uma pequena produção canadense. O sucesso começou a aparecer com “Once Bitten”, de 1985, filme no qual Jim Carrey contracenou com nomes como Lauren Hutton e Cleavon Little. Desde então, o ator foi ganhando popularidade rapidamente, participando de um número cada vez maior de filmes.

Principais filmes de Jim Carrey

Principais filmes de Jim Carrey

Um dos filmes que mais marcou Jim Carrey e que ajudou a definir seu estilo de comédia foi Ace Ventura, de 1994, no qual ele interpreta um desajeitado detetive que desvenda crimes envolvendo animais. Nos anos seguintes, Jim protagonizou diversos outros filmes com o mesmo tipo de personagem debochado. Incluem-se nesta lista produções como O Máskara (1994), Debi & Lóide (1994) e Ace Ventura 2 (1995). Neste meio tempo, Jim Carrey também participou de Batman Eternamente, interpretando o Charada. Outros filmes de destaque do ator foram O Pentelho, O Mentiroso, O Grinch e Todo Poderoso.

Filmes de comédia

Drama

Apesar de seu estilo caricato de fazer comédia, Jim Carrey também atuou em dramas de muito sucesso, com interpretações que surpreenderam o público e a crítica pela versatilidade. A veia dramática de Carrey apareceu em produções como O Show de Truman, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças e O Mundo de Andy. Neste último, Jim Carrey interpretou o humorista norte-americano Andrew Kaufman.

Prêmios já conquistados por Jim Carrey

Prêmios na carreira

Em sua carreira, Jim Carrey conquistou dois Globos de Ouro como ator, por O Mundo de Andy e O Show de Truman. Pode não parecer muito, mas estas foram conquistas consideráveis para um ator de comédia, gênero pouco apreciado em premiações. Jim Carrey também foi indicado ao Globo de Ouro por Brilho Eterno, O Grinch, O Máskara e Liar Liar.

Pesquisar
Artigos Relacionados