Jericoacoara Fortaleza

links patrocinados

Jericoacoara Fortaleza

Jericoacoara Fortaleza

Uma das dez praias mais bonitas do mundo, Jericoacoara em Fortaleza , esse é um lugar afastado de toda a correria das grandes cidades, sendo rústica inclusive nas iluminações de suas ruas – que não existe, os principais frequentadores do local são os pescadores nativos, que com seu estilo de vida calmo, dão a característica acolhedora e zen ao local.

A Fortaleza de Jericoacoara

Chegar à praia de Jericoacoara não é trabalho fácil. Somente com carros com tração nas quatro rodas e muita calma durante o trajeto é que se chega aos belos lagos com águas límpidas e calmas.

Os visitantes de Jeri podem escolher o tipo de estadia que mais lhes agradam: rústica e com pouquíssima estrutura, pra se desligar de tudo e viver momentos realmente conectados com a natureza; e a outra parte da praia já oferece mais estrutura na parte de restaurantes e pousadas com mais conforto e serviços à disposição dos turistas.

Pra relaxar

Jericoacoara

O céu de Jeri é muito conhecido por expor aos seus expectadores os visuais mais bonitos e relaxantes de se apreciar. Tanto o pôr-do-sol quanto as noites de lua cheia são um show a parte que encantam aos que fazem passeios e admiram cada momento.

Para quem curte praticar esportes na água, as lagoas possuem ventos favoráveis para os que querem levar suas pranchas de kitesurf para as águas da praia. Assim como os esportes mais calmos também são praticados tranquilamente pelos lagos: jangadas e pequenos barcos passeiam pelas águas transparentes.

Férias merecidas

Jericoacoara em Fortaleza

A apenas 300km de Fortaleza, esse pode ser o destino das próximas férias de quem quer experimentar um pouco mais do que o Brasil tem a oferecer. Sem precisar sair do país, os turistas podem apreciar paisagens de perder o fôlego, praticar esportes radicais, curtir restaurantes com comidas típicas, festas e bares com forró e muita animação para toda a família. As programações podem ser customizadas tanto para quem quer ir a dois, como para quem quer levar a família toda para um final de semana de pura confraternização e diversão.

É imprescindível ir a Jericoacoara e conhecer e experimentar a gastronomia local. A vila dos pescadores é participante ativa dos cardápios dos bares e restaurantes da praia, que procuram misturar a gastronomia local com receitas internacionalmente conhecidas – perfeito para agradar a todos os públicos!

Praia de Jericoacoara

Outra comida que não se pode deixar de experimentar, é a torta de banana. Uma das sobremesas mais apreciadas e reconhecidas do local, tem a fama de ser maravilhosa.

Acordar, tomar um belo café da manhã, fazer um passeio de bugue pelas areias claras de Jericoacoara, visitar a Duna do Pôr do Sol, almoçar perto da vila dos pescadores e apreciar frutos do mar, e à noite, chegar a um dos bares com as mais variadas opções de shows e estilos musicais. Este é um dia perfeito de férias, que pode ser apreciado no nordeste brasileiro. Não perca a chance de conhecer Jericoacoara e sua magia.

Pousadas em Jericoacoara Diversao em Jericoacoara

Pesquisar
Artigos Relacionados