Irmã Dulce: sinopse, elenco e estreia

links patrocinados

Irmã Dulce: sinopse, elenco e estreia

Para produzir filmes, é preciso não apenas de uma boa história. Muita dedicação, tempo, talento e condições financeiras são necessárias para que um filme possa ser produzido e chegue até os cinemas. Isso faz com que muitas obras cinematográficas não consigam sair do papel, seja por falta de qualquer um desses elementos ou outros problemas que venham a surgir no caminho. Mas o único trabalho que o espectador encontra é no momento de escolher qual dos filmes oferecidos ele irá assistir. Depois de meses, ou até mesmo anos de produção, os filmes chegam as telonas para que você só tenha que escolher, entrar na sessão e curtir. Entre as obras que poderão lhe agradar nos cinemas, estão aquelas produzidas no Brasil.

Filmes de produção nacional

Irmã Dulce: sinopse, elenco e estreia Irmã Dulce

Para todos os públicos e preferências, o cinema nacional está repleto de coisas boas. Filmes que vão desde o gênero terror, passando pelo suspense, romance, ação, comédia, aventura, fantasia, drama, e também aqueles que contam histórias e fatos reais como os biográficos e documentários. Para estas histórias, as que narram fatos que realmente aconteceram, o público poderá curtir ótimos filmes nacionais nos cinemas. Eles poderão narrar sobre um acontecimento histórico, um tema específico ou ainda sobre a vida de alguém que teve importância. É o caso do filme Irmã Dulce. Confira tudo sobre o longa Irmã Dulce, uma história comovente de amor ao próximo.

Irmã Dulce: sinopse

Sinopse do filme Irmã Dulce

Irmã Dulce foi uma religiosa brasileira famosa por todas as obras de caridade que fez durante sua vida. Ela nasceu em Salvador, no estado da Bahia, e dedicou anos para ajudar aos mais pobres e necessitados, não poupando esforços para que tudo melhorasse. Ainda quando era jovem, enchia a casa da família com pessoas doentes, ajudando os que precisavam. Ajudou diversas instituições, tanto dando apoio como também em sua criação. Uma delas é o Hospital Santo Antônio, que atende muitas pessoas todos os dias. Irmã Dulce foi beatificada em 22 de maio de 2011, na sua cidade natal, e começou a ser chamada de “Bem-Aventurada Dulce dos Pobres”. Sua história de vida e amor é narrada no filme Irmã Dulce.

Irmã Dulce: sinopse, elenco

Elenco do filme Irmã Dulce

O elenco do filme Irmã Dulce é composto por ótimos atores nacionais. Você poderá assistir a atuação de muitos artistas que só tem contato através de outros trabalhos, entre eles aqueles feitos para o teatro e para a televisão. No elenco do filme Irmã Dulce, estão atores como: Regina Braga (interpretando Irmã Dulce adulta), Bianca Comparato (como Irmã Dulce ainda jovem), Glória Pires (como a mãe de Irmã Dulce), Gracindo Jr (no papel de Dr. Augusto), Zezé Motta (como Mãe Menininha), Caco Monteiro (interpretando o prefeito), Malu Valle (como Madre Fausta), Fábio Lago (no papel de Neco), Agnaldo Lopes (como Dinael), Aicha Marques (interpretando tia Madaleninha), Irene Ravache (como Madre Provincial), Luiz Carlos Vasconcelos (no papel de Dom Eugenio Salles), Zezé Polessa (como a irmã de Dulce), e Renato Prieto.

Irmã Dulce: sinopse, elenco e estreia - saiba mais

História de vida para inspirar

A história do filme Irmã Dulce poderá inspirar e comover aqueles que forem aos cinemas para assistir ao longa. Prestigie o cinema nacional assistindo aos filmes produzidos por aqui, como o longa Irmã Dulce, que teve a direção de Vicente Amorim. O longa deve chegar aos cinemas no dia 27 de novembro de 2014. Muitos outros filmes brasileiros já estão com suas datas de estréias marcadas. Confira os que mais gostar e corra para os cinemas assistir.

Pesquisar
Artigos Relacionados