IPVA 2015 SP

links patrocinados

O pagamento dos altos impostos é uma das maiores reclamações dos brasileiros, mas ele sempre chega no começo do ano. Um dos exemplos é relação ao IPVA 2015 SP. Veja mais informações sobre para onde vai o dinheiro recolhido em todo o país e como o boleto pode ser retitado pela Internet.

IPVA 2015 SP

IPVA 2015 São Paulo

Mais informações sobre o IPVA

Todos os brasileiros que possuem em sua nome algum veículo estão sujeitos ao pagamento do IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores. O imposto cobrado no Brasil está previsto na Constituição Federal, sendo cobrado todos os anos. O valor do mesmo pode variar entre 1% e 6% do que vale o carro, sendo que uma porcentagem que varia a cada estado. No caso do IPVA 2015 SP, ele já foi rankeado como um dos mais caros do país.

A alguns anos atrás, a alíquota do estado de São Paulo estava a 4%, sendo que todos os moradores que possuem a mercadoria em questão precisam estar em dia com o IPVA 2015 SP.

Para onde vai o dinheiro do IPVA 2015 SP?

Pagamento IPVA 2015 SP

O imposto IPVA 2015 SP, muitas vezes reclamado pelo cidadão por causa de seu alto valor, gera aquela dúvida que outras taxas também acabam gerando: para onde vai todo o dinheiro arrecadado pelo estado? Parte de todo o dinheiro arrecado deveria ser destinado ao cuidado da própria cidade, já que cerca de 50% fica no próprio município. Outra parte ainda acaba sendo dividida entre o governo federal e o governo estadual.

Quando o IPVA 2015 SP é arrecadado ele para na mesma conta que pertence à Receita Federal, sendo feita a divisão depois disso. Teoricamente, a arrecadação da taxa deveria ser utilizada para a construção de escolas, melhorias na saúde pública e outros programas do governo que beneficiariam diretamente as pessoas.

Como eu posso gerar a guia de recolhimento

IPVA 2015

Mesmo que não saibamos direito como o nosso dinheiro é gasto pelos governos federal e estadual, além dos municípios, é preciso pagar de forma pontual o IPVA 2015 SP para o veículo não seja retido. Por causa da abrangência que a Internet possui nos dias atuais, a guia de recolhimento da taxa pode ser encontrada e impressa a partir do próprio site da Receita.

Com uma página própria para o IPVA 2015 SP, vá na parte de consulta de débitos do veículo e emissão de guias de pagamento, clicando no botão Consulta.Coloque o número de identificação Renavam do veículo, mesmo que pode ser encontrado no documento do carro e depois o CPF de seu dono. Preencha o campo com os caracteres que aparecem na tela e veja o seu boleto.

IPVA 2015 SP: e se eu não pagar

Calendário IPVA 2015 SP

O tempo de pagamento do IPVA 2015 SP pode ser feito de uma vez só ou ainda dividido por meio de parcelas, dependendo das condições e preferências do próprio cidadão. Quem não fazer o pagamento do imposto acaba ficando sujeito a ter que arcar com todas as dívidas para recuperar o mesmo, caso o veículo seja apreendido. Ainda há multas por atraso.

Pesquisar
Artigos Relacionados