IPI para carros importados em 2014

links patrocinados

IPI para carros importados em 2014

Quando um brasileiro compra um veículo em território nacional, ele não está pagando somente o valor do produto. Dentro do preço instituído pelo mercado para a aquisição de um automóvel vindo de fora estão as taxas para a importação e os impostos, sendo que o IPI é um deles. Para o próximo ano, confira como ficará o IPI para carros importados em 2014.

O que é o IPI e para que ele serve

IPI para carros importados em 2014 IPI para carros importados em 2014 - saiba mais

IPI significa Imposto sobre Produtos Industrializados instituído no Brasil em âmbito Federal. No caso do IPI para carros importados em 2014, a taxa é gerada por causa dos encargos cobrados para que a mercadoria seja liberada na entrada do país. Para se chegar ao valor a ser pago de imposto, se considera na conta o valor total do carro vindo de fora, as taxas acopladas ao produto, além do imposto de importação, outra tarifa cobrada no Brasil.

Como o produto em questão é um veículo, quem custeia a passagem do carro que vem do estrangeiro para o país é a própria indústria, ou seja, quanto mais alto for o IPI para carros importados em 2014, mais alto será o valor cobrado pelos mesmos no comércio. Quando, em algumas ocasiões, o governo resolve abaixar as taxas do Imposto Sobre Produtos Industrializados, os veículos ficam mais baratos, já que a indústria gasta menos com a mercadoria.

IPI

O aumento estipulado no IPI para carros importados em 2014

Uma das informações dispostas para os consumidores que desejam ter o seu veículo próprio é que o IPI para carros importados em 2014 vai aumentar logo no primeiro mês do ano. De acordo anúncios feitos pelo governo, o aumento, entretanto, não será muito grande, para o mercado de automóveis não sofram diretamente com essa ação.

Caso o preço dos impostos de veículos no Brasil fique muito alto, quem acaba sofrendo impactos negativos com a falta de clientes e vendas são as indústrias de marcas estrangeiras e as concessionárias. Assim, o IPI para carros importados em 2014 deve aumentar para que não haja uma possível negatividade nas contas públicas.

Confira IPI para carros importados em 2014

As alíquotas não ficarão em seu valor total

Um dos motivos para que o IPI para carros importados em 2014 não fique muito mais alto do que o esperado no próximo ano é porque o percentual da alíquota não será cobrado em seu valor completo. A alíquota serve como uma base de cálculo para os produtos, sendo que cada mercadoria possui um número estimado diferente. Esse percentual é fixo para todos os bens, incluindo os veículos.

Carros importados

A importância do IPI para carros importados em 2014 ficar maior

Entre as importâncias do aumento do IPI para carros importados em 2014 para a economia brasileira e mundial está o de alavancar um maior crescimento na indústria automobilística. Assim, o governo deve estar estimando que mesmo com o crescimento no valor do Imposto Sobre Produtos Industrializados, as pessoas continuarão a consumir veículos no país.

É importante lembrar ainda que os diferentes tipos de automóveis possuem IPI para carros importados em 2014 diferentes, sendo que um veículo 1.0 à álcool possui imposto diferente de um 2.0 flex, por exemplo.

Pesquisar