Iphone Tim

links patrocinados

Iphone Tim

Iphone Tim

O iPhone é um modelo de telefone móvel celular lançado pela marca Apple – conhecida pelo seu sistema operacional Mac, além dos notebooks Macbook White, Macbook Pro e a linha de mp3 player iPod (com seus modelos iPod Shuffle, iPod Nano, iPod Classic e iPod Touch).

Lançado em 2007 pelo então presidente da empresa, que também é o criador da marca, Steve Jobs, o iPhone revolucionou o design e a usabilidade dos celulares, bem como o desenvolvimento de aplicativos (chamados popularmente de apps) com as mais variadas funções a partir da conexão de internet. O planejamento do dispositivo, entretanto, ocorria desde 2005.

Algumas das funções que o iPhone possui incluem: câmera fotográfica, câmera de vídeo, telefone celular, sistema de mensagens SMS (texto) e MMS (multimídia), conexão com a internet (móvel, paga através da operadora ou Wi-Fi, de graça oferecida em locais públicos, por exemplo), sistema de email, além do design através do touch screen, inclusive com teclado virtual para digitar as mensagens. Dependendo do modelo do iPhone, caso seja mais recente, há também as opções de estabilizador de tela (para evitar vídeos borrados, por exemplo), sistema de voz, tecnologia Bluetooth, design com apenas cinco botões físicos, player de áudio, entre várias outras opções.

Aplicativos e popularidade

O iPhone tem a possibilidade de instalar aplicativos (apps) que não foram desenvolvidos pela Apple e dependem da conexão e do sistema operacional do aparelho. Alguns exemplos incluem redes sociais, como o Twitter e o Facebook, agenda e calendário próprios, serviço de GPS, rastreamento de serviços de acordo com a sua localização (como o melhor restaurante italiano nos arredores, com resenhas opinativas de pessoas que já visitaram o local), tradutor de conteúdo, gravador de voz, conversor de medidas, entre vários outros.

Até o momento, apenas em 2011, foram vendidas mais de setenta milhões de unidades do iPhone no mundo, sendo que os modelos disponíveis possuem a tecnologia 3GS, 4 ou 4S. Desde o seu lançamento, o iPhone está presente nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e alguns outros países da Europa. Com a tecnologia 3G, o modelo foi se espalhando para o restante do mundo, como no Brasil e outros países da América Latina, bem como da Ásia, Oceania e África, sendo que este último continente é o que mais conta com países onde o iPhone ainda não foi nem lançado.

iPhone no Brasil e com a operadora TIM

Para os brasileiros interessados no iPhone, a compra do aparelho chega a ser um desafio: preços exorbitantes devido aos impostos e ao status de um produto da Apple, além de planos nem sempre muito convidativos. O preço do aparelho varia entre mil e dois mil e quinhentos reais, dependendo do modelo (o mais antigo, com tecnologia 3GS e já ultrapassado ainda é vendido por aqui). O modelo iPhone 4 já vem com melhorias notáveis: uma câmera de melhor resolução, uma tela mais resistente e bonita, além de uma bateria com duração muito maior – provavelmente devido às reclamações dos usuários do 3GS. O 4S, por sua vez, lançado no final do ano passado, custa dois mil para o modelo de 8GB e atinge o valor máximo de dois mil e quinhentos para o modelo de 64GB.

Na TIM, existem cinco opções de pacotes para iPhone, que unem minutos de ligação, transferência de dados a partir da internet e número de SMS. Os planos variam entre cem reais por mês (com 100 minutos de conversação, 40 SMS e 200MB de transferência) até trezentos reais (500 minutos, 200 SMS e 1GB de dados).

Fotos

Iphone da TimIphone da Tim
Iphone, o celular da AppleIphone, o celular da Apple
O modelo está disponível em todas as lojas da TimO modelo está disponível em todas as lojas da Tim

Pesquisar
Artigos Relacionados