IPCA Acumulado 2014

links patrocinados

IPCA Acumulado 2014

O IPCA é um índice de mede a inflação de preço de vários tipos de produtos no país. A inflação é caracterizada por ser um aumento em todos os tipos de bens e serviços de consumo, geralmente comum para a economia.
Confira mais informações sobre o IPCA Acumulado 2014.

Sobre o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo

IPCA Acumulado 2014 IPCA Acumulado 2014 - saiba mais

IPCA é a sigla para uma das taxas de inflação do Brasil, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, instituído pelo CMN (Conselho Monetário Nacional) como um dos mais importantes do país. Se hoje possuímos o IPCA Acumulado 2014 é porque ele foi criado de forma original no início da década de 80.

IPCA Acumulado

O que é o IPCA Acumulado 2014

O foco das estimativas do IPCA Acumulado 2014 são as famílias que possuem rendas de 1 a até 40 salários mínimos. Com o salário estimado em R$ 678 reais desde o 1° janeiro de 2013, a renda máxima de análise do índice é de um pouco mais de R$27 mil reais. Quem é responsável por essas suposições é o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística mais conhecido somente por sua sigla, IBGE.

Confira IPCA Acumulado 2014

Locais em que o IPCA é analisado no Brasil e períodos de avaliação

O IPCA Acumulado 2014 é estimado em várias regiões metropolitanas do Brasil. A análise do índice de inflação engloba as cidades de São Paulo (SP), Curitiba (PR) Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Belém (PA), Goiânia (GO), Recife (PE), Fortaleza (CE), além da capital do país, o município de Brasília (DF). De acordo com algumas informações, a partir do ano de 2014 ainda serão inseridas as cidades de Vitória, capital do Espírito Santo, e Campo Grande, de Mato Grosso.

Além de mostrar o percentual por cidade averiguada, o IPCA Acumulado 2014 mostra a inflação também pela categoria de mercadorias, dividas entre Alimentos e Bebidas, Artigos da Residência, Peças de Vestuário, Comunicação, Transporte, Despesas Pessoais, Moradia, Saúde e Educação.

Na planilha é ainda possível observar a evolução do índice desde o ano de 1994 até o IPCA Acumulado 2014, assim como a sua variação por ano e também por mês. Para o ano de 2014, foi estimado que o índice fique em 5,7%, um décimo a menos do que o que ficou no ano de 2013, quando esteve a 5,8%.

IPCA

Como fazer a consulta detalhada do IPCA Acumulado 2014

O IPCA Acumulado 2014 pode ser acessado de forma mais minuciosa diretamente no site oficial do instituto IBGE. O índice tem a possibilidade de ser consultado por meio de uma planilha online ou ainda através de um arquivo baixada no próprio computador pessoal da pessoa interessada.

Para fazer o download do documento basta acessar a página do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e acessar o menu Indicadores. Nessa mesma página é preciso clicar em Preços e depois em Séries Históricas do INPC e IPCA. O arquivo do IPCA Acumulado 2014 pode ser baixado no formato ZIP, devendo depois ser descompactado para a análise.

Pesquisar