Inverno 2010

links patrocinados

Inverno 2010

Inverno 2010

Mesmo com o clima dos últimos anos mais destemperado e menos marcado por estações, época mais fria do ano chega aproximadamente em 21 de junho e só vai embora em 23 de setembro. É a hora de tirar blusas, botas, casacos de lã e cachecóis do armário e enfrentar as temperaturas baixas. Quando o outono vai embora e vem chegando o friozinho é que nos damos conta de que devemos estar preparados para o inverno. Essa estação é facilmente relacionada a um clima glamoroso muito por conta da vestimenta que usamos. Se cores mais escuras, ou mais quentes, mais brilho ou menos brilho, se peles, couro, lã ou tecidos menos pesados, tudo isso agita esta estação. A moda no inverno de 2010 apresentou algumas tendências marcantes, que ajudaram a tornar o inverno mais aconchegante e bonito.

Moda de Inverno 2010

Moda Inverno 2010

No inverno 2010 os agentes do mundo da moda, designs e estilistas renomados criaram grifes inteiras super charmosas e chiques. A tônica da estação foi principalmente usar muito xadrez, que vieram com força nas cores roxa, vermelha e bordô. Além do mais as tão queridas estampas ficaram muito em voga, embora com padrões de desenhos mais discretos, menores e com cores menos extravagantes, ressaltando a sutileza na estação. Bordados e laços também foram a tendência do Inverno 2010, assim como lãs e linhas mais grossas para serem utilizadas como funcionais e esquentarem mais e também para trazer uns aspecto estético elegante. Aliás, o tricô foi um dos recursos mais usados, dando às peças um caráter personalizado e ao mesmo tempo superatual.

Tendência retro e história

Roupas Inverno 2010

No mundo da moda quase sempre as coleções das estações são marcadas por poucos ou muitos elementos que remontem ao passado fazendo uma retrospectiva, isto é, a algo retro. No Inverno 2010 houve referências das vestimentas dos anos 80 e também dos anos 40. Nas passarelas em 2010 apareceram modelos com silhueta clássica de 1940 à cores neon que foram uma das referências dos anos 80. As peças inspiradas em 1940 vieram com uma cara de bélico-militar, um estilo altamente ligado a segunda grade guerra mundial. Para isso foram usados tons marrons e verde oliva e camuflados em jaquetas, calças e vestidos, além de propostas com cinturas e ombros bem marcados.

Tendências em Tules, Rendas, Couros e Peles

Desfile Inverno 2010

No Inverno 2010 não faltou a menor pitada de sofisticação e glamour, as rendas e os tules deram uma tônica romântica, jovem e sensual para a moda. Os estilistas abusaram da criatividade lançando vestidos bodies e corsets, sensualíssimos, inspirados em peças de lingeries, com muita renda em evidência, para serem usados naturalmente em passeios.

Os couros e as peles também entraram na tendência do Inverno 2010. O estilo rock and roll ficou bastante ressaltado nas peças, que também apresentaram contraste com a seda, tule e cetins.

O tricô no Inverno 2010

Uma das tendências que mais marcou o Inverno 2010 foi sem dúvida o tricô, que teve uma grande ascensão no mundo da moda nesta estação. Esse tipo de trançado de linhas de lã apareceu em sobretudos, vestidos, casacos, boinas, cardigans, boleros e blusas pesadas.

Moda Inverno feminino Tendencias de Inverno

Pesquisar