Internacional busca recuperação na Libertadores contra The Strongest

Internacional busca recuperação na Libertadores contra The Strongest

Apenas a vitória interessa ao Internacional na partida que será disputada nesta terça-feira (13), a partir das 22h (horário de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida contra o The Strongest, da Bolívia, é válida pela terceira rodada da primeira fase da Libertadores e tem caráter decisivo para as duas equipes.

Para os brasileiros, uma vitória na partida de hoje aumentará a confiança na equipe. Na semana passada, o Inter perdeu para o Santos por 3 a 1, depois de uma atuação de gala de Neymar. Já a equipe boliviana participará do confronto sofrendo o desgaste da longa viagem entre La Paz e Porto Alegre. Além disso, no domingo o time enfrentou o Bolívar em um clássico do campeonato boliviano. O reconhecimento do gramado só foi feito pelo time visitante na manhã desta terça-feira.

Terceiro colocado do grupo 1, com a mesma pontuação do Santos, o Inter precisa dos três pontos para conseguir empatar na primeira posição com o The Strongest, que lidera o grupo com seis pontos. O duelo desta terça se mostra ainda mais importante porque, na semana que vem, os dois times voltam a se enfrentar em La Paz, o que significa que uma das equipes poderá definir a vaga na próxima fase nessas duas partidas.

O treinador Mauricio Soria, do The Strongest, poderá contar com a equipe completa para a partida desta noite, enquanto D’Alessandro irá desfalcar o Inter de última hora. Ele sentiu dores musculares na perna esquerda e ficará de fora de pelo menos duas partidas. A esperança colorada está em Dátolo, que já marcou três gols em seis partidas disputadas.

O time boliviano vive fase complicada no campeonato boliviano, onde não faz boa campanha. Foram apenas oito pontos conquistados, com duas vitórias e dois empates, além de outras cinco derrotas. O retrospecto do Inter contra times bolivianos na maior competição de futebol do continente é favorável. Foram apenas dois duelos em toda a história, realizados no ano passado contra o Jorge Wilstermann, com duas vitórias brasileiras.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados