Instituto Rio Branco – concurso para diplomatas 2013

links patrocinados

Instituto Rio Branco – concurso para diplomatas 2013

Se você quer garantir a estabilidade financeira e ter um emprego fixo, sem ter medo de ser demitido a qualquer hora deve começar a pensar em fazer concursos públicos, já que sendo um funcionário público a remuneração, benefícios e a tão almejada estabilidade são parte destes cargos.

Comece hoje a estudar para concursos públicos

Instituto Rio Branco - concurso para diplomatas 2013 Instituto Rio Branco

Sua escolaridade não é motivo para deixar de participar de concursos públicos, pois existem instituições que fazer concurso público até mesmo para candidatos com o ensino fundamental incompleto. Esta é uma forma de garantir seu salário e, quem sabe, com o passar do tempo investir em sua carreira e voltar para as salas de aula podendo assim conseguir cargos com remuneração mais chamativa. Quem pretende ocupar um cargo público precisa, em primeiro lugar, ter disciplina e foco porque sem eles não conseguirá passar em nenhum concurso. Calma e desenvoltura na hora da prova também são extremamente importantes, já que você não quer passar mal na hora da prova devido ao nervoso. Não é? Programe-se com antecedência, estude diariamente e nos dias que precedem o exame não coloque a cara nos livros já que você teve muito tempo para isso, descanse e alimente-se com itens saudáveis que lhe ajudarão na hora da prova.

Concurso para diplomatas 2013

Concurso público 2013 Instituto Rio Branco

Foram abertas 30 vagas para Diplomatas, sendo que após a aprovação o candidato entrará no Instituto Rio Branco como classe inicial para a Carreira de Diplomata, depois disso poderá se matricular no Curso de Formação do Instituto Rio Branco que foi regulamentado por meio da Portaria N°660 de 3 de novembro de 2010 pelo Ministro de Estado das Relações Exteriores.

Como fazer concurso público para diplomatas

Dados sobre o concurso

Todas as informações pertinentes ao concurso para diplomatas de 2013 para o Instituto Rio Branco constam em edital e poderá ser conferidos no site do instituto e do CESPE, organização do concurso. As inscrições foram às 10 horas do dia 25 de junho de 2013 e encerradas às 23 horas e 59 minutos de 9 de julho de 2013, seguindo sempre o horário oficial de Brasília, para se inscrever o candidato deveria acessar o site do CESPE e selecionar a opção inscrição online. As vagas para pessoas afrodescendentes eram 3 e para portadores de necessidades especiais eram 2 e para participar do processo de seleção os candidatos deveriam ter ensino superior completo em qualquer área de atuação.

Confira Instituto Rio Branco - concurso para diplomatas 2013

Provas para o cargo de diplomata

Ao todo foram 6.490 inscrições feitas e aproximadamente 216 candidatos por vagas, já que apenas 30 vagas foram abertas. A prova objetiva que tinha 65 questões foi aplicada em 18 de agosto e o concurso terá ainda mais três fases. O gabarito oficial das provas objetivas já foi liberado e poderá ser consultado no site da CESPE e em sites de divulgação de concurso público, não deixe de participar e correr atrás de um futuro melhor para você e sua família. Para maiores informações não hesite em acessar o site do Instituto Rio Branco e conhecer outras oportunidades e ficar por dentro do trabalho que é desempenhado na instituição, assim como outros concursos que serão realizados.

Pesquisar