Instituto IPT Estágio 2013

links patrocinados

Instituto IPT: Estágio 2013

Instituto IPT: Estágio 2013

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo, mais conhecido apenas como IPT já abriu as inscrições para o Programa IPT Novos Talentos 2013, para candidatos do ensino técnico e superior para preencher as 75 vagas de estágio no IPT. Os estágios serão realizados no campus da universidade que está localizado na zona oeste da cidade. No estágio os alunos terão a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, principalmente em um período em que o Instituto está em fases de mudanças de aperfeiçoamento nos trabalhos nas diversas áreas de atuação. Além disso serão supervisionados por profissionais competentes, que procuram oferecer ao aluno o máximo de subsídios para o seu aprendizado, pois os Instituto visa que este período seja essencialmente de muito aprendizado para o estudante.

Sobre o estágio

Os estágios tem cargas horárias variáveis de um curso para outro, assim como o valor da remuneração varia entre estudantes do ensino técnico e ensino superior. Alguns dos cursos exigem que o aluno tenha um segundo idioma, o inglês, consulte na página do IPT todas as informações relativas a cada área, você poderá conferir também o local que é destinada a vaga que vai se candidatar. Todas as vagas, mesmo as de nível técnico exigem que o aluno comprove que está cursando no mínimo o segundo ano letivo do curso. A jornada do estágio também será definida conforme as áreas de estágio e podem ser consultadas nas respectivas seções de cada vaga disponíveis na página do IPT.

O valor da bolsa auxilio não foi anunciado pelo IPT mas a informação que está de acordo com os valores de mercado, além dos benefícios de vale-transporte, convênio médico e odontológico , seguro contra acidentes e vale alimentação no próprio instituto.

Vagas Instituto IPT

Vagas

As vagas são para estudantes do ensino técnico e ensino superior para múltiplas áreas.

Dos cursos superiores as vagas são para alunos doe biblioteconomia, biotecnologia, bioquímica, administração, ciência da computação, ciências ambientais, administração, design, economia, direito, editoração, enfermagem, engenharia ambiental, engenharia civil, da computação, elétrica, eletrônica, engenharia de mineração, engenharia de produção, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica, engenharia naval, engenharia metalúrgica, engenharia química e engenharia naval, física, farmácia, geografia, geofísica, geociências, geologia, oceanografia, publicidade e propaganda, pedagogia, relações internacionais, química industrial e química ambiental.

Os estudantes do ensino técnico devem estar cursando as áreas de cerâmica, análises clínicas, eletroeletrônica, eletrotécnica, eletrônica, mecatrônica, mecânica, mineração, metalurgia, química, segurança do trabalho, química, gestão ambiental, análise e desenvolvimento de sistemas, obras hidráulicas, estradas e secretariado.

Estágio IPT 2013: inscrições e processo seletivo

Inscrições e processo seletivo

As inscrições deverão ser feitas somente pela internet e não tem custo algum. As inscrições que iniciaram no dia 20 de fevereiro tem encerramento das inscrições é no dia 10 de março.

O processo seletivo que ainda não tem data divulgada acontecerá em duas etapas: primeiro uma prova escrita com questões específicas relativas a cada área e depois as entrevistas técnicas. Os conteúdos das provas serão definidos de acordo com as grades de cada curso, definidas pelo MEC-Ministério da Educação.

Instituto IPT  2013 Estágio 2013- Instituto IPT

Instituto IPT: Estágio 2013

Confira um vídeo sobre o IPT:

Pesquisar