Inscrições ENEM 2014

links patrocinados

Inscrições ENEM 2014

Inscrições ENEM 2014

ENEM é o tão conhecido programa do Ministério da Educação e que existe desde 1998. Sofreu algumas alterações em 2009, sendo que se tornou o principal meio de acesso a instituições de nível superior, tanto as públicas quanto privadas devido ao Prouni que é um programa do governo que auxilia ofertando bolsas de ensino parciais ou integrais em faculdades particulares.

Como se inscrever para o ENEM 2014

Por em quanto não foram divulgadas informações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio e qual será o período das inscrições para o ENEM 2014, porém os candidatos devem ficar ligados no site oficial do MEC para obter estes dados.
Contudo quando for o período das inscrições e a data do exame se aproximar provavelmente todos os meios de comunicação em massa estarão noticiando e cobrindo toda a realização do exame.

Como funciona o ENEM

Como funciona o processo do ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio reúne todas as matérias e disciplinas aprendidas no ensino médio. A prova conta com 180 questões e uma redação, no primeiro dia de exame serão realizadas as 90 questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, 45 questões de cada categoria, sendo que em cada questão serão encontradas 5 opções de resposta. Já no segundo dia de prova são realizadas 90 questões de Linguagens e Códigos e Matemática, novamente 45 questões de cada disciplina, no segundo dia também o candidato terá que realizar a prova de redação, em que são necessárias de 20 a 30 linhas sobre o tema proposto. No primeiro dia os candidatos dispõem de 4 horas e 30 minutos e no segundo dia os estudantes contam com uma hora a mais devido à realização da redação.

Como se preparar para o ENEM

É necessária muita disciplina, boa alimentação e boas horas de sono por dia serão úteis – uma vez que o seu corpo precisa se recuperar de todas as horas de estudo e manter-se saudável. O aluno deve elaborar um plano de estudo contendo foco em todas as matérias possíveis e sempre ler livros de literatura nacional que o irão amparar durante a realização das provas e interpretação das questões, o ENEM é uma prova considerada extensa e conta com 180 questões bem elaboradas e complexas quanto mais leitura o candidato tiver será melhor para compreender e resolver as questões, estas questões apresentadas neste novo formato do ENEM são organizadas em grandes grupos de estudo e são interdisciplinares, ou seja, acabam mesclando o conteúdo de diversas matérias.

Dicas para o ENEM 2014

Dicas para o dia da prova do ENEM

Por causa da extensão da prova do ENEM é recomendado que o candidato descanse bem antes do exame e se alimente bem também, programar-se para chegar 30 minutos antes da realização exame para evitar transito e um possível atraso implicando na eliminação do candidato, a prova só pode ser realizada com caneta esferográfica de tinta preta e, caso contrário, o estudante não poderá realizar a prova. Certifique-se de levar mais do que uma caneta, pois se houver com a mesma algum problema não poderá ser emprestado de outro candidato resultando na não realização do exame.

ENEM 2014 Como se preparar para o ENEM 2014

Pesquisar