Inscrições 2014 Festival Latinidades

links patrocinados

Inscrições 2014 Festival Latinidades

A mulher negra precisa lutar constantemente pelos seus direitos, principalmente quando citamos a região da América Latina e do Caribe. Com entradas gratuitas, confira como fazer as Inscrições 2014 Festival Latinidades.

Sobre os países participantes do festival

Inscrições 2014 Festival Latinidades Inscrições 2014

Já estão abertas as Inscrições 2014 Festival Latinidades, um evento continental conhecido como o maior evento de mulheres negras na América Latina e Caribe. Como abrange uma grande área geográfica, vários países da região são parceiros do projeto, como Cuba e a Colômbia, permitindo uma expansão maior de todas as discussões sugeridas para os dias de evento.

Apesar de ser conhecida como uma grande atração latina, em 2013, países de outros locais também marcaram participação no festival, com a presença da Inglaterra, do Congo, dos Estados Unidos e da África do Sul. Vale lembrar que as Inscrições 2014 Festival Latinidades podem ser feitas por qualquer pessoa interessada, seja homem ou mulher e ainda de qualquer etnia.

Confira as Inscrições 2014 Festival Latinidades

Inscrições 2014 Festival Latinidades: história do evento

Quem faz as Inscrições 2014 Festival Latinidades faz parte de uma história bem maior. O evento foi criado no ano de 2008 com o objetivo de abrir mais espaço para as mulheres negras dentro da América Latina e na região caribenha, principalmente por causa dos intensos dados de machismo e desigualdade social que existe nessa região.

A cada ano que passa as Inscrições 2014 Festival Latinidades se expande e traz mais novidades aos seus participantes. Vale lembrar que o tema da programação desse ano é “Griôs da Diáspora Negra”, com shows, palestras, aulas de culinária, oficinas e capoeira..

Festival Latinidades

Assuntos das palestras e oficinas ministradas no local

As Inscrições 2014 Festival Latinidades vão contar com uma programação muito interessante. Entre as atrações estão as palestras ministradas por mulheres negras, que vão falar, entre outros assuntos, sobre os ancestrais do negro, a diáspora negra, a luta mundial por igualdade entre as muheres, política, liberdade e feminismo negro, por exemplo.

O evento também possui diversas oficinas ministradas no local, como o aprendizado de como fazer turbantes que valorizam a beleza negra, uma oficina sobre estética e outra sobre balé. Quem não quer cumprir as Inscrições 2014 Festival Latinidades porque não têm onde deixar as crianças pode levar os pequenos para ouvir a história da Princesa Alafiá, contada também em uma oficina infantil.

Inscrições 2014 Festival Latinidades - saiba mais

Inscrições 2014 Festival Latinidades: como fazer o cadastro no evento

Quem fizer as Inscrições 2014 Festival Latinidades vão poder curtir os 9 dias de evento, que ocorre entre 19 e 27 de julho. É o ato de se inscrever que vai permitir a entrada gratuita dos participantes, sendo que pode ser feito no site do “Afrolatinas”. O cadastro exige nome completo, endereço eletrônico, telefone para contato, data de aniversário, entre outros dados.

Depois de enviar o registro, o sistema vai verificar todas as Inscrições 2014 Festival Latinidades e liberar o acesso ao evento em todos os dias. Basicamente, a inscrição serve para computar quantas pessoas vão e para quais palestras e oficinas elas estão mais interessadas em frequentar no dia.

Pesquisar
Artigos Relacionados