Inscrição para o SISU 2014

 Inscrição para o SISU 2014

Inscrição para o SISU 2014

Para os estudantes que desejam se inscrever no Sistema de Seleção Unificada-SISU 2014 atenção ainda dá tempo! A previsão de vagas que serão oferecidas na primeira edição do SISU 2014 está acima de 130 mil, considerando que em 2013 foram 129 mil vagas. Além das vagas que serão oferecidas no segundo semestre do SISU 2014 que acontecerá no mês de junho.

Para se inscrever a principal exigência é que o aluno tenha feito a prova do Exame Nacional de Ensino Médio do ano anterior, ou seja, a prova que acontecerá em novembro de 2013. As inscrições serão realizadas no mês de janeiro de 2014 no sistema do SISU, geralmente durante cinco dias.

Assim como em 2013 a Lei de Cotas valerá para a edição de 2014, reservando até o ano de 2016 50% das vagas para os estudantes que concluíram o ensino médio nas instituições públicas.

Sisu 2014

Como se inscrever no SISU 2014

Para participar além de ter realizado o ENEM 2013 você não pode ter zerado a redação. As inscrições são realizadas unicamente pela internet, e uma dos primeiros requisitos no momento da inscrição é a senha que você obteve na realização do Enem 2013.

Antes de iniciar o processo confira os dados de contato que você cadastrou no Enem, depois da atualização pode dar início na inscrição. Você pode escolher duas alternativas de faculdades e universidades do país que tenham aderido o SISU 2014, para isso pesquise as vagas disponíveis nas instituições colocando o nome da cidade, nome da instituição e o curso escolhido por você. Depois, clique nos cursos que escolheu para ver detalhes, como o número de vagas disponíveis. Assim que decidir, você deve clicar na opção ‘Escolher este curso’.

O próximo passo é verificar quais as modalidades que estão disponíveis. Confira todos os passos para a hora da matrícula, caso for selecionado.

A próxima coisa a fazer é confirmar dados do curso escolhido para disputar o SISU, clique em ‘Confirmar minha inscrição’. Atenção você deve observar quais documentos serão determinados pela instituição quando for matricular-se. Pronto sua inscrição está concluída, porém se for necessário altere as opções escolhidas durante o período de inscrição. A inscrição no SISU é gratuita, sem nenhuma taxa a ser paga.

SISU- inscrição

Esqueceu sua senha?

Se você esqueceu a senha, na página principal do SISU você vai encontrar a opção ‘Esqueci minha senha do ENEM 2013’. O sistema vai redimensionar você para a página do Enem, na qual você deverá clicar em ‘recuperar senha’ e informar seus dados, como CPF e ano de realização da prova, em seguida o sistema lhe disponibiliza a sua nova senha.

O que é o SISU?

O SISU foi criado pelo governo federal para oferecer mais uma alternativa aos candidatos que desejam ingressar nas instituições públicas de ensino superior do país. Com o sistema os candidatos precisam apenas da nota do ENEM como porta de entrada nas melhores instituições do Brasil. Para se inscrever no SISU 2014 fique atento as datas de inscrições e das provas do Enem 2013, aproveite o período para se preparar.

Sistema de Seleção Unificada- SISU  Inscrição para o SISU

Inscrição para o SISU

Confira um vídeo sobre o SISU:

GD Star Rating
loading...
Inscrição para o SISU 2014, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados