Inglês sem fronteiras: como fazer curso online

links patrocinados

Inglês sem fronteiras: como fazer curso online

Inglês sem fronteiras: como fazer curso online

Falar uma segunda língua é praticamente uma exigência do mercado de trabalho atual. Porém conseguir essa qualificação é uma das maiores dificuldades principalmente do estudante ou do profissional que está iniciando no mercado de trabalho, isto porque os cursos de qualidade que ensinam desde a escrita até a conversação são pagos e custam valores considerados altos para esse perfil de estudante que compõe as classes C e D.
Para atender esses profissionais e a demanda crescente no mercado de trabalho de profissionais que estejam habilitados com o domínio do inglês, o governo federal criou o programa Inglês sem Fronteiras que iniciado pelo MEC- Ministério da Educação com o apoio da Capes- Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, veio para proporcionar um ensino de qualidade e um aprendizado profissionalizante. Para isso implantou o sistema dentro das universidades públicas de todo o Brasil como um método de incentivo e preparação para os estudantes do ensino superior.

Como Funciona

O Programa Inglês sem Fronteiras é disponibilizado em diversas universidades públicas de todo o país, atualmente são mais de 2 milhões de oportunidades distribuídas para estudantes do ensino superior seja de cursos de graduações ou de pós graduações das mais diversas áreas de atuação. A meta é atingir 5 milhões de estudantes em todo o país.

Inglês online

O curso é virtual ministrado por meio de um sistema chamado MEO- My English Online

O curso é gratuito e com a certificação do MEC, já que é uma criação do próprio Ministério. Além disso, o programa atende também os estudantes que participam do Ciência Sem Fronteiras,que também são estudantes do ensino superior e cursar com regularidade o curso de inglês é um dos requisitos obrigatórios para fazer parte desses projetos.

Como se inscrever

Para se inscrever o estudante deve ser matriculado em um curso superior nas redes públicas, se for estudante de uma instituição provada, o aluno deve fazer parte da cota de alunos que entra no ensino particular por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), com a pontuação mínima de 600 pontos.
Para se cadastrar acesse o site do My English On line e preencha seu cadastro com todas as informações necessárias. Após o cadastramento, o estudante recebe um comunicado via e-mail no máximo em 5 dias com todos os dados de como dar inicio no curso.

Inglês sem fronteiras

O My English

O curso My English on-line tem atividades todas disponibilizadas por meio da internet, que podem ser realizadas no horário de preferência do aluno, onde ele estiver.
Além disso o estudante tem também acesso a livros de interação, leituras em áudio, atividades gramaticais que são corrigidos de imediato, exercícios orais, dicionários e provas para acompanhar o aprendizado.
O curso é disponibilizado em várias etapas, iniciante, básica, pré-intermediária, intermediária, e avançada , nível em que o aluno já está preparado para avaliar sua competência com o inglês fluente.
Cada grau do curso terá um período total de 6 meses de duração, sendo dividido em três fases cada um, começando com E-book, depois a parte gramatical e por último as leituras. Quando encerrar cada etapa de 6 meses o estudante precisa realizar uma prova na qual precisa ter aproveitamento mínimo de 60%.
O estudante recebe uma senha e um login que deve ser acessado no máximo a cada quinze dias para não ter seu acesso e o curso bloqueados.

Curso de inglês online Curso My English online

Pesquisar
Artigos Relacionados