Imprensa Oficial SP

links patrocinados

Imprensa Oficial SP

Imprensa Oficial SP

A Imprensa Oficial de São Paulo é um órgão estadual que tem por objetivo organizar e divulgar, através do Diário Oficial, as leis e atos das esferas Executiva, Legislativa e Judiciária do estado de São Paulo.

A Imprensa Oficial foi criada em abril de 1891 e em pouco tempo se tornou referência para profissionais das mais diversas áreas, clientes, parceiros e funcionários públicos, transmitindo qualidade e confiabilidade.

A missão da Imprensa Oficial paulista é oferecer à população o acesso democrático às informações consideradas de interesse público e também dar publicidade aos três poderes estaduais. O órgão ainda é responsável por garantir a transparência da administração pública, assegurando a perenidade e autenticidade de tudo o que é publicado, e tornar possíveis ações estratégicas governamentais e iniciativas culturais.

Serviços e publicações

Noticias Imprensa Oficial SP

Além de publicar informações de interesse público no Diário Oficial, a Imprensa Oficial de São Paulo também é responsável pela produção de outras publicações igualmente importantes, como o Diário Oficial online, muito mais fácil e prático de ser acompanhado, e e-Negócios Públicos, que concentra os negócios públicos governamentais em um site repleto de informações.

A Imprensa Oficial de São Paulo produz, em conjunto com a Junta Comercial do estado, o e-juntacomercial, que concentra informações interessantes para o setor empresarial. O órgão do estado também controla o site Certificação Digital e a Loja Virtual, que comercializa, entre outros produtos, os livros de extrema qualidade produzidos por ele.

As empresas e órgãos públicos de São Paulo têm à disposição os serviços gráficos da Imprensa Oficial, enquanto que os órgãos do executivo, legislativo e judiciário estaduais podem solicitar produtos e serviços de certificação digital.

Imprensa Oficial SP na internet

A Imprensa Oficial de SP também funciona como editora, tendo produzido títulos literários renomados, como os da coleção Aplauso e aqueles que divulgam o trabalho de organizações sem fins lucrativos.

No segmento jornalístico a Imprensa Oficial atua através da D.O. Leitura, uma revista que concentra artigos escritos por escritores convidados, reportagens variadas, ensaios e resenhas de livros, Cadernos de Cidadania, que debatem temas que interessam ao governo e também à sociedade e Agência de Notícias, que presta, sob demanda, serviços de comunicação para empresas, órgãos públicos e ONGs.

Clientes

Imprensa Oficial 2013

Entre os clientes da Imprensa Oficial de São Paulo estão a secretaria de educação do estado, a Fundação Vunesp, a FUVEST, a editora, o Instituto de Estudos Avançados, o Museu Paulista e a Faculdade de Direito da USP, a FESIMA, o ministério público do estado, o CENPEC, a polícia científica, o CCZ, a secretaria de segurança pública do estado, o Instituto Akatu, a ESAF, a EDUEL, a SERT, o SEBRAE, a Fundação SEADE, a Casa Civil do estado, o DETRAN de São Paulo, o DER, as secretarias de fazenda, agricultura e abastecimento, ciência, tecnologia e desenvolvimento econômico e de meio ambiente do estado, a PRODESP e o TER estadual.

Site da Imprensa Oficial de São Paulo

Através do site da Imprensa Oficial de São Paulo é possível conferir o Diário Oficial do estado, conhecer os prêmios já recebidos pelo órgão e as iniciativas de responsabilidade ambiental, além da legislação estadual, homologação de marcas e fornecedores de serviços e um balanço financeiro do ano anterior.

Assuntos Imprensa Oficial Clientes Imprensa Oficial SP

Pesquisar
Artigos Relacionados