Implante de Dente

links patrocinados

Implante de Dente

Implante de Dente

O Que é um Implante Dentário?

Um implante dentário trata-se de uma prótese que é colocada no lugar do dente que precisou ser retirado parcial ou totalmente por causa de cárie ou qualquer outro agravante dentário. Os implantes são feitos a partir de titânio e servem para segurar a superfície do dente que precisou ser retirada, esta superfície a partir da colocação da prótese passa por inúmeros tratamentos até que se fique semelhante a um dente comum.

Os implantes dentários são realizados para manter a estética do paciente ou para que a mastigação não seja comprometida, uma vez que a cárie pode obrigar o dentista a retirar toda a estrutura dentária e prejudique a mastigação e a estética do paciente. A partir disso o paciente acaba optando pela reposição do dente através das próteses e da colocação de cerâmica na superfície das próteses.

Vantagens

Cuidado com os dentes

As vantagens deste tratamento podem ser notadas no mesmo dia da colocação do implante que faz com que o dente perdido nem seja notado pelas outras pessoas, permitindo que seu aspecto se assemelhe muito aos outros dentes. Outra vantagem está no fato de que o paciente poderá voltar a ter uma vida normal, comendo sem restrições e pelo resto da vida já que ao realizar o implante não precisará mais de nenhuma intervenção.

Outro fator importante está no fato de que antigamente ao se colocar uma ponte, outros dentes precisavam ser usados para realizar o encaixe, atualmente com as próteses somente os dentes prejudicados serão tratados e os demais serão preservados, permitindo assim uma saúde bucal muito mais adequada.

Precauções

Dentes brancos

Para que haja um implante satisfatório, muitos fatores são levados em consideração, bem como a saúde do paciente que precisará passar por procedimentos nos ossos, portanto esse aspecto precisará de muita atenção. O paciente precisará estar com a saúde em dia, não possuindo nenhuma contra indicação no tratamento e também precisará ter todos os ossos intactos, onde serão realizados os procedimentos na ausência da raiz do dente.

Outro fator são as doenças no que tange à cicatrização óssea, ou seja, não poderão apresentar distúrbios do tecido conjuntivo, infecções ou tratamentos com medicamentos que inibem as anestesias. Os implantes somente serão realizados em pacientes que apresentarem ossos intactos e que não forem adeptos de tabagismo.

Custos

Dores no dente

Os custos variam de acordo com os procedimentos a serem realizados no dente, geralmente os custos com aplicação de anestesia, confecção das coroas e implantes dos protótipos são cobrados separadamente, levando em consideração quais materiais utilizados e quantos dentes serão implantados. Há também em alguns casos, a necessidade de se fazer procedimentos de emergência como enxertos ou retiradas de partes de ossos e esses procedimentos também são cobrados separadamente.

As cobranças também variam quanto à falta de dentes, porque podem ser realizados em apenas um dente, em vários dentes ou em todos, possuindo neste caso um custo bem maior que os demais, mas para que valores sejam estipulados é necessário contatar um dentista e fazer um orçamento. Lembrando também que para qualquer desconforto ou dor é necessário o acompanhamento de um profissional e deve-se também evitar a automedicação.

Remedios para os dentes Dentes perfeitos

Pesquisar
Artigos Relacionados