Ilha Dubai: Mapa e Atrações de Dubai

links patrocinados

Ilha Dubai: Mapa e Atrações de Dubai

Ilha Dubai: Mapa e Atrações de Dubai

Sobre a ilha de Dubai

Diferentemente do que muitos imaginam, Dubai não é um país, mas sim, uma cidade (e a maior) localizada nos Emirados Árabes Unidos. O município é também o mais rico considerando os sete que compõem o país. A sua área é de cerca de 4.100 quilômetros quadrados e a sua fundação é datada de 1833.

Neste artigo, aprenderemos um pouco mais sobre a região, além de compreender o mapa da ilha e as principais atrações que se concentram nessa região.

É certo de que a Ilha de Dubai é que mais recebe visitantes de todo o mundo nos Emirados Árabes, e os motivos encontrados são muitos para todos os públicos.

Mapa Ilha Dubai

Por ser uma ilha, Dubai se encontra no meio do mar: a única forma de chegar na região é por meio de avião.

Mas certamente o que mais impressiona na região é a presença de ilhas artificiais, ou seja, ilhas na região marítima e que inclusive podem ser compradas tanto pelos moradores locais como por qualquer outro indivíduo com poder aquisitivo o suficiente para comprar a sua própria ilha. Somente os artistas mais ricos tem uma ilha em Dubai, como é o caso, por exemplo, do casal Angelina Jolie e Brad Pitt.

Sendo assim, uma das principais atrações turísticas de Dubai é o próprio mapa da Ilha, que fica ainda mais bonito e interessante quando é visto de cima. Por isso, passeios de helicóptero e jatinhos particulares são comuns na região das ilhas, com turistas interessados em todo o mundo.

A primeira ilha construída em Dubai foi a Palm Jumeirah, que deu início às suas construções em 2001 e foi finalizada em 2009, se estendendo por mais de cinco quilômetros em toda a costa. É possível ver essa construção do espaço, que além de esteticamente impressionante, consiste também no mais avançado projeto de saneamento em toda a nação global.

Atrações de Dubai

Por mais que as ilhas sejam no mínimo interessantes, é certo de que Dubai concentra muito mais para os seus turistas e visitantes. E o melhor de tudo é que o destino é extremamente exótico, ou seja, o passeio promete ser rico, principalmente em cultura e em conhecimento das tradições locais do país como um todo.

O Aquaventure, por exemplo, é um parque de diversões localizado na própria Palm Jumeirah, dentro de um hotel. O parque é aberto todos os dias e o seu grande atrativo é um tobogã apelidado de “salto da fé”, que despenca de uma altura de cerca de seis andares, quase que completamente na vertical, e dentro de um tanque … um tanque de tubarões! Mas não se assuste, pois você estará protegido dentro de um tubo de acrílico. Além disso, há também a presença de muitos atrativos para os outros públicos, desde as crianças e adolescentes até os adultos e mais velhos.

Parte histórica

Em Bur Dubai há também uma grande gama de construções históricas, afinal a cidade passou por um período de modernização na década de 70 que deixou muitas criações para trás. Alguns movimentos muito insistentes pela conservação de alguns projetos arquitetônicos fizeram com que alguns edifícios dessa região fossem conservados, como os do quadrilátero de Bastakiya.

Para começar o passeio em Dubai uma boa opção é a região de Creek, que é o marco que separa as duas partes históricas de Dubai: Deira de um lado e Bur Dubai de outro. Explorar a região a pé, com ônibus aquáticos e curtir os shows turísticos ali expostos são os melhores passeios a serem feitos na verdadeira raiz de Dubai.
Confira abaixo o mapa com uma parte da área central de Dubai:

mapa dubai

Pesquisar
Artigos Relacionados