IFMA 2012

links patrocinados

IFMA 2012

IFMA 2012

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA, está integrado junto ao Instituto Federal do Maranhão e é hoje uma das principais instituições que oferecem ensino público de qualidade em diferentes campos da tecnologia.

Desde o ano de 2008, o Centro Federal de Educação Tecnológica do Maranhão e ainda as Escolas Agrotécnicas Federais de Codó passaram a integrar o IFMA. Dessa forma, o instituto passou a oferecer uma maior número de vagas e também aumentar a oferta de cursos disponíveis.

Unidades IFMA

Atualmente o IFMA atua com 18 campus técnicos e de ensino espalhados em todo o estados. As cidades que recebem as unidades do IFMA são: Açailândia, Alcântara, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Caxias, Centro Histórico, Codó, Imperatriz, Maracanã, Monte Castelo, Campus Pinheiro, Santa Inês, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca.

Ensino IFMA

O IFMA oferece aos seus estudantes duas modalidades de graduação. Os mais procurados soa os cursos de formação técnico-profissional, onde o estudante pode oferecer uma área de tecnologia, como a de automação industrial, alimentos, eletromecânica, entre outros. O instituto também oferece a tradicional formação superior, com cursos de bacharelado e licenciatura.

O site do instituto conta com a lista completa de cursos oferecidos. Para conhecer mais basta selecionar a unidade de ensino desejada e depois o curso. A página eletrônica informa a grade curricular completa também o perfil profissional e área de atuação da formação.

Outro ponto diferencial do IFMA é que assim como os outros institutos federais de tecnologia brasileiras ele é bastante focado na área de pesquisa cientifica e tecnologia. Dessa forma, os estudantes são influenciados a participarem de diferentes linhas de pesquisa.

Processo seletivo IFMA

Para ingressar em uma dos cursos oferecidos pelo IFMA o candidato deve ser selecionado através do vestibular. No site especial de processo seletivos, é possível conferir todos os editais de abertura de concursos e ainda as edições anteriores para aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre as provas.

Instituto Ling: bolsas de estudo 2015

Se conseguir uma vaga em algum curso do exterior é um sonho a ser realizado, existem métodos de conseguir isso, mesmo para quem não possui condições financeiras para bancar os gastos. Confira mais informações sobre o Instituto Ling: bolsas de estudo 2015.

Sobre a história do instituto

O instituto Ling foi criado em 1995
O objetivo do órgão é oferecer mais oportunidades a pessoas interessadas em estudar no exterior

O Instituto Ling: bolsas de estudo 2015 é um órgão criado no ano de 1995 com a iniciativa de um casal chinês: Lydia Wong Ling e Ming Ling, que investiram justamente para oferecer mais oportunidades dentro do meio da educação. Por se sentirem acolhidos quando chegaram foragidos ao nosso país, ambos resolveram retribuir o crescimento que conseguiram no Brasil.

Tudo começou com um pequeno prédio na cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul e hoje mais de 200 bolsas já foram oferecidas aos brasileiros. As vagas no Instituto Ling: bolsas de estudo 2015 são concorridas e diferenciadas para também dar disponibilidade para alunos da área de Humanas, o que não ocorre em muitos institutos.

Quem pode participar do Instituto Ling: bolsas de estudo 2015

As vagas oferecidas pelo Instituto Ling: bolsas de estudo 2015 são para apenas alguns setores e cursos: Engenharia, Administração de Empresas, Administração Pública, Direito e Jornalismo, a maioria para a área de Humanas. São cobertos os gastos da universidade apenas para cursos de Mestrado, MBA nos Estados Unidos e algumas pós-graduações.

Existem seis diferentes programas no Instituto Ling: bolsas de estudo 2015, o Start MBA/MPA (para as modalidades de Administração), o LLM Instituto Ling / Gouvêa Vieira (para mestrado em Direito), o Masters In Engeneering IIT (para mestrado em Engenharia no Illinois Institute of Technology), a Person of the Year Fellow Program (mestrado nos Estados Unidos), o Jornalista de Visão (mestrado e pós-graduação em Jornalismo) e o Global Competitives leadreship Program (pós-graduação em liderança).

A sede do Instituto Ling fica em Porto Alegre

Como concorrer

Para concorrer ao Instituto Ling: bolsas de estudo 2015 é preciso que o candidato já tenha sido aceito em alguma instituição de ensino superior dos Estados Unidos ou em algum país da Europa. O curso precisa ser, obrigatoriamente, em tempo integral para que seja válido no processo seletivo.

Além disso, é preciso que a universidade seja reconhecida por sua excelência. Depois da aprovação é preciso comprovar ao Instituto Ling: bolsas de estudo 2015 órgão que não possui condições financeiras de arcar com o curso e com a viagem. As inscrições podem ser feitas todos os anos no primeiro semestre, geralmente entre os meses de janeiro e abril.

A iniciativa foi do casal chinês Lydia Wong Ling e Ming Ling

Inscrições no Instituto Ling: bolsas de estudo 2015

Se você é brasileiro nato e entrou em todos os requisitos pedidos pelo Instituto Ling: bolsas de estudo 2015, não perca essa oportunidade. É preciso ainda ter disponibilidade para fazer entrevistas presenciais com líderes do grupo, sendo que a lista de bolsas aprovadas costuma ser liberada em julho.

Os estudantes inscritos nos programas do Instituto Ling passam por entrevistas presenciais

Pesquisar