Ídolos do esporte que foram pegos no exame anti-doping

links patrocinados

Ídolos do esporte que foram pegos no exame anti-doping

Um dos casos de doping mais famosos da atualidade é o do ex-ciclista profissional Lance Armstrong, que ainda diz não ter se arrependido do que fez. Com seus títulos e medalhas caçados, confira esta e outras histórias de ídolos do esporte que foram pegos no exame anti-doping.

Sobre o caso de Lance Armstrong

Ídolos do esporte que foram pegos no exame anti-doping Conheça os Ídolos do esporte que foram pegos no exame anti-doping

Este é um dos casos mais impactantes entre os ídolos do esporte que foram pegos no exame anti-doping, na qual o americano Lance Armstrong, considerado um dos maiores ciclistas da história da modalidade, foi pego com várias substâncias proibidas em seu sangue. Ele confessou em um famoso programa de TV dos Estados Unidos já ter usado cortisona, hormônio que leva mais oxigênio aos músculos e testosterona para melhorar seu desempenho.

É considerado também, além de um dos ídolos do esporte que foram pegos no exame anti-doping, uma das maiores decepções para o ciclismo e o próprio esporte, no geral. Todos os seus títulos foram tirados, desde aqueles ganhos no ano de 1998 e os da Volta da França.

Confira os Ídolos do esporte que foram pegos no exame anti-doping

Ídolos do esporte que foram pegos no exame anti-doping: na ginástica e na natação

Daiane dos Santos: a atleta gaúcha Daiane dos Santos já foi considerada como uma das mais importantes do Brasil, mas no ano de 2009 ela foi pega com substâncias proibidas no sangue. A furosemida é usada como remédio diurético. Sendo outro dos nomes entre os ídolos do esporte que foram pegos no exame anti-doping, ela ficou suspensa por 5 meses da modalidade.

César Cielo: outro dos ídolos do esporte que foram pegos no exame anti-doping é César Cielo, nadador paulista da cidade de Santa Bárbara do Oeste. A dopagem ocorreu com também com a descoberta da Furosemida, mas o atleta só recebeu uma advertência de sua Federação. Isso ocorreu no meio de 2011.

Saiba os Ídolos do esporte que foram pegos no exame anti-doping

Outro caso impactante: Marion Jones

Quem gosta de esporte também conhecer o caso da norte-americana Marion Jones, que em 2007 confessou ter usado substâncias para aumentar sua performance nas competições de corrida. Sendo outro dos ídolos do esporte que foram pegos no exame anti-doping, ela já havia conquistado várias medalhas, que foram caçadas, inclusive a das Olímpiadas de Sidney. Considerada como a mulher mais rápida do mundo, também não tomou a decisão correta.

Ídolos do esporte que foram pegos no exame anti-doping - saiba mais

Ídolos do esporte que foram pegos no exame anti-doping: no futebol

Maradona: quem não se lembra da história de Maradona quando ele foi pego por causa de cocaína? Esse acontecimento rodou o mundo e ele se tornou outro dos ídolos do esporte que foram pegos no exame anti-doping. Apesar de ser um gênio nos gramados, o argentino encerrou sua carreira como jogador após o ocorrido, em 1997.

Dinei: o atleta Dinei jogou no Corinthians no começo da década de 90, mas também foi pego e se tornou outro os ídolos do esporte que foram pegos no exame anti-doping. Na época, ele estava atuando pelo clube do Coritiba, no ano de 1996, mas um exame indicou a presença também e cocaína. Ele foi suspenso por 240 dias e voltou ao Corinthians.

Pesquisar
Artigos Relacionados