IDH Mundial

IDH Mundial

IDH Mundial

O Índice de Desenvolvimento Humano Mundial é estabelecido através do número de pessoas existentes e que se mantêm vivas até determinada idade. Ou seja, para entrar no IDH é necessário que em primeiro lugar que o indivíduo ao nascer tenha vindo ao mundo vivo e com condições adequadas quanto a sua saúde para que possa se desenvolver e ter capacidade de sua sobrevivência.

A educação que irá usufruir no futuro também entra em questão, sendo que para isto é analisado todos os parâmetros precisos em que se mantenha na escola ou ingresse, e então fazer parte de outro tipo de cidadão em desenvolvimento. A renda per capita familiar é avaliada como um dos critérios para se desenvolver o ser humano, que neste caso se encaixa com a situação da educação, em que os pais são os pontos de equilíbrio para que seus filhos mantenham-se estudando e possam estar em outro âmbito no IDH mundial.

Critérios para avaliação IDH Mundial

IDH no Brasil

Os critérios para avaliação do IDH Mundial são estabelecidos através de três aspectos: educação, longevidade e renda. Sendo que no aspecto da educação o IDH estabelece seu cálculo por meio de duas taxas, a de analfabetismo e a de escolarização. A taxa de analfabetismo é verificada somente após os 15 anos do cidadão, que para se encaixar na estatística de analfabetos da sua região geralmente é porque só concluiu o ensino fundamental. E na escolarização, as estatísticas apontadas giram em torno de alunos matriculados no ensino fundamental, médio ou superior. N

IDH 2013

os parâmetros de longevidade e renda, é estabelecido uma taxa para cálculo conforme o índice de cidadãos nascidos vivos para o aspecto de longevidade e o da renda é para aqueles que conseguem manter-se segundo seu meio de sustento através dos rendimentos frutos do seu trabalho.

Distribuição Geográfica IDH Mundial

O IDH é calculado conforme a distribuição geográfica. E há situações em que o país não está desenvolvido por estar localizado geograficamente em locais com temperatura muito baixos, ou altos e suas latitudes também tem interferência sobre os métodos utilizados para que o país possa se desenvolver. Os países que atingem IDH com latitudes baixíssimas estão a Rússia e na América Latina a Argentina, o Uruguai e Chile, e os climas mais altos ficam nas latitudes maiores como Japão, Coréia do Sul, entre outros países que são analisados por meio do IDH.

Classificações do IDH Mundial

Avaliacao do IDH Mundial

No IDH Mundial é utilizado uma medida comparativa que se permite estabelecer três classificações de tipos de desenvolvimento humano. Esse sistema de classificação divide os países como desenvolvidos, em desenvolvimento e subdesenvolvidos. No caso do país desenvolvido ele é identificado nesta categoria porque o IDH de sua localização está de acordo com os padrões de sobrevivência do ser humano através do nascer vivo, ter acesso a educação e que cada cidadão possui uma renda per capita igualitária podendo estar em movimento na economia do país.

Em casos de países em desenvolvimento, acontece que há locais em que há condições necessárias para que um cidadão possa vir se desenvolver e em outros locais ainda faltam-lhes recursos para estarem em completo desenvolvimento. E nos países subdesenvolvidos, é estabelecido este identificador por possuir falhas nos recursos quanto a sobrevivência, interferindo na expectativa de vida dos cidadãos.

Indice de Desenvolvimento Humano Distribuicao do IDH Mundial

GD Star Rating
loading...
IDH Mundial, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados