Ibama RS – Rio Grande do Sul

links patrocinados

Sobre Ibama RS - Rio Grande do Sul

Ibama RS – Rio Grande do Sul

Meio Ambiente, sustentabilidade e preservação. São palavras que estão muito na moda hoje em dia no Brasil. E é uma grande preocupação dos ambientalistas e do governo federal. Vivemos em uma sociedade onde a produção está cada vez mais acelerada, a agropecuária é um dos maiores mercados no Brasil e onde, infelizmente, muitos empresários e ruralistas pensam somente no crescimento sem medida e no lucro. O Ibama, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente, foi criado para tentar amenizar esses problemas no Brasil.

Conquistas do Ibama para o Brasil

São 23 anos de história do Ibama, trabalhando por soluções aos desafios no meio ambiente. Muitas foram as conquistas referentes a leis e preservação ambiental conseguidas pelo Ibama ou que tiveram a sua ação presente desde a sua criação. As de maior valor para o Brasil foram as convenções internacionais de meio ambiente que abordam temas de mudanças climáticas, diversidade biológica e desertificação. A Lei das Águas foi outro importante passo no Brasil em 1997, junto com a Lei dos Crimes Ambientais em 1998, a Política Nacional de Educação Ambiental em 1999, o Sistema Nacional de Unidades de Conservação em 2000 e em 2006 foi criada a Lei de Gestão de Florestas Públicas. O Ibama atende todos os estados do Brasil, por isso foram criados departamentos e secretarias próprias nos estados para atender a demanda nas cidades.

O Ibama no Rio Grande do Sul conta com várias secretarias

O estado do Rio Grande do Sul tem departamentos do Ibama em várias cidades. A economia do estado é baseada principalmente na agricultura de milho, soja, trigo e arroz, além da atividade pecuária que também gera muito lucro para o estado. Isso influencia muito na aplicação de controles do Ibama no Rio Grande do Sul, pois as atividades usam muitos recursos naturais e da mata. Com isso foi necessário implantar várias secretarias do Ibama no Rio Grande do Sul, para poder atender a alta demanda e fazer as fiscalizações pertinentes.

Saiba onde tem postos do Ibama no Rio Grande do Sul

Para obter ajuda no entendimento das leis, regularização da atividade, certidões ambientais e fazer denúncias a população pode procurar o Ibama do Rio Grande do Sul mais próximo. Existe uma superintendência do Ibama na cidade de Porto Alegre, um escritório regional em Bagé, outro em Passo Fundo, um departamento regional em Santa Maria, um escritório regional em Rio Grande e um em Tramandaí. Para a região de Uruguaiana também tem um escritório do Ibama no Rio Grande do Sul. Todos prontos para atender a população no que se refere à atuação do Ibama no Rio Grande do Sul.

O Ibama no Rio Grande do Sul preza pelo crescimento com respeito ao meio ambiente

O desmatamento, uso incorreto dos recursos naturais e mais uma série de outros fatores foram crescendo conforme o crescimento da produção desses mercados. E os problemas do meio ambiente são calados, não aparecem na hora, vão aparecer somente daqui a alguns anos, por isso falta muita conscientização das pessoas. O Ibama no Rio Grande do Sul foi criado para tentar regularizar esse uso desmedido, aplicar as leis específicas, fiscalizar e punir, se preciso for. Tudo para um crescimento sustentável e forte. O Ibama no Rio Grande do Sul está de portas abertas para atender a população e tirar todas as dúvidas necessárias.

Fotos

Confira Fotos sobre Ibama RS – Rio Grande do Sul:

Apreensões Ibama RS - Rio Grande do Sul Buscas Ibama RS - Rio Grande do Sul Fiscalização Ibama RS - Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul - Ibama RS

Pesquisar
Artigos Relacionados