IASEP 2014

links patrocinados

IASEP 2014

Cuidando de situações em âmbito social como a assistência em questões previdenciárias, financeiras, de saúde e também de moradia, o IASEP é um órgão público criado para auxiliar os servidores paraenses. Confira mais sobre o IASEP 2014 e sobre a abertura de um concurso público para trabalhar nessa entidade.

O que é e qual o objetivo do IASEP 2014

IASEP 2014 IASEP 2014 - saiba mais

Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará, mais conhecido como IASEP é uma entidade que tem, entre as suas funções, o objetivo de garantir boas condições sociais aos trabalhadores públicos de todo os municípios do Pará, oferecendo e gerindo seguros. O órgão foi criado originalmente no final do século XIX, mas da forma como é conhecida atualmente, a organização IASEP 2014 se mantém desde uma Lei de 2003.

Os serviços disponibilizados pela IASEP 2014 são, entretanto, somente para as pessoas que se mantém um cargo público elegível, mas também para seus familiares e outros dependentes. O instituto está presente em várias cidades do Pará e o endereço das unidades pode ser acessado diretamente no site oficial da entidade.

IASEP 2013

Quem pode se beneficiar dos seguros do instituto

Somente pessoas que são funcionárias públicas de órgãos estaduais localizados no Estado do Pará poderão se tornar titulares dos seguros do IASEP 2014. As entidades públicas que participam são as de responsabilidade do Poder Executivo, Judiciário e Legislativo, do Ministério Público do Pará e os Tribunais de Contas estaduais e municipais do estado. Ainda fazem parte as pessoas com cargos em empresas públicas, Forças Armadas e pensionistas do Sistema de Previdência paraense.

Quando uma dessas pessoas elegíveis se cadastram no IASEP 2014 elas podem ainda assegurar indivíduos pela qual é responsável. Os que podem ser beneficiados são os membros da família como o esposo ou esposa, filhos menores de idade ou incapazes, filhos maiores não emancipados de até 24 anos, enteados e pais dependentes. Ainda estão incluídos na cláusula os casais do mesmo sexo com união estável e os menores de idade cujo se possui a tutela legal.

O que é IASEP

Tipos de serviços médicos garantidos pela assistência do IASEP 2014

Os tipos de assistências médicas cobertas pelos seguros do IASEP 2014 são as consultas odontológicas, inclusive as de emergência, exames de prevenção, endodontia, cirurgias, radiologias, imaginologias-panorâmicas, odontopediatria, aplicação de flúor, periodontias, implantes e próteses dentárias, dentística e outros exames e especialidades odontológicas.

Para as consultas médicas os seguros do IASEP 2014 cobrem consultas de diagnóstico, tomografias, ressonâncias magnéticas, partos em sua modalidade normal, fisioterapia, hemodiálise, consultas de T.O., quimioterapia, radiodiagnóstico, aculputura, fono, nutrição, mamografia, oftamologia, psicoterapia, exames de cateterismo cardíaco, cirurgias laboratoriais, análises clínicas entre várias outros serviços.

Confira IASEP 2014

Concursos Públicos abertos do IASEP

Ainda não foram divulgadas informações sobre possíveis concursos públicos que poderão abrir para trabalhar na IASEP 2014. O mais importante é acompanhar os editais que são mostrados nas páginas de concursos públicos do Estado do Pará.

Em um último concurso aberto pela IASEP 2014, a prova exigiu conhecimentos nas áreas de administração pública, química, português, matemática, história, ética no trabalho e conhecimentos básicos sobre a área da saúde. Os processos seletivos ocorrem em diversas cidades do Estado do Pará.

Pesquisar