IAENE 2011

links patrocinados

IAENE 2011

IAENE 2011

A Faculdade Adventista da Bahia foi fundada em 1977 e na época funcionava como uma instituição de ensino em formato de internato, com cursos para o ensino médio. Foi só em 1998 que a Faculdade Adventista da Bahia começou a ofertar cursos superiores e neste mesmo ano teve início o processo de vestibular da instituição. Em 2001 o nome IAENE, usado até então para identificar a instituição, foi definitivamente substituído por Faculdade Adventista da Bahia.

Sobre o IAENE

O campus da instituição está localizado no Recôncavo Baiano, a cerca de três quilômetros de distância da entrada do município de Cachoeira. Atualmente a Faculdade Adventista da Bahia oferece seis cursos de graduação, entre eles Administração, Enfermagem, Fisioterapia, Pedagogia, Psicologia e Teologia, além de vinte e nove cursos de pós-graduação nas áreas de Administração, Educação, Psicologia e Saúde.

No campus da instituição também funciona o Colégio IAENE, que oferece aulas nos ensinos fundamental e médio. Com cerca de mil alunos matriculados, esta é a maior instituição destes níveis de ensino do Recôncavo Baiano.

A Faculdade Adventista da Bahia e o Colégio IAENE são administrados pelo Instituto Adventista de Ensino do Nordeste (IAENE) e mantidos pela Instituição Adventista de Educação e Assistência Social Este Brasileira.

Vestibular IAENE

Para selecionar estudantes, todos os anos, mais especificamente no mês de outubro, a Faculdade Adventista da Bahia realiza o Vestibular Nacional, que conta com uma prova de múltipla escolha com questões de português, matemática, biologia, física, química, ciências humanas e língua estrangeira, que pode ser inglês ou espanhol a critério do vestibulando. A instituição também realiza uma prova de redação para preencher vagas remanescentes que não tenham sido ocupadas após o término do prazo de matrícula. Neste segundo processo, além da redação os alunos são avaliados por meio de um exame do currículo do ensino médio. Os alunos que quiserem também podem utilizar a nota do Enem como critério de seleção na primeira etapa do vestibular.

A Faculdade Adventista da Bahia realiza também um processo seletivo em separado para selecionar alunos para o curso de Teologia. Quem tem interesse em cursar Teologia no Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia precisa responder a uma prova de múltipla escolha com questões de matemática, português, ciências humanas, física, química, biologia, língua estrangeira, que pode ser inglês ou espanhol a critério do estudante, e conhecimentos bíblicos. Os vestibulandos também são submetidos a uma entrevista.

Matrícula

A matrícula para os cursos de Administração, Enfermagem, Fisioterapia, Pedagogia e Psicologia é feita na secretaria geral dos cursos da Faculdade Adventista da Bahia, enquanto que a matrícula para o curso de Teologia deve ser feita na secretaria geral do seminário. Seja qual for o curso escolhido, no dia da matrícula o aluno aprovado deve pagar as três primeiras parcelas do primeiro semestre, assinar o contrato de prestação de serviços educacionais e também entregar o certificado de conclusão do ensino médio, histórico escolar, certidão de nascimento ou casamento, RG, título de eleitor e declaração da quitação eleitoral, certificado de reservista ou documento que comprove a quitação do Serviço Militar no caso de alunos homens com mais de dezoito anos, CPF e uma foto 3×4. Todos os aprovados devem apresentar documentos originais e cópias autenticadas dos mesmos.

Fotos

Confira Fotos sobre IAENE 2011: Celebrações IAENE 2011 Alunos IAENE 2011 Campus IAENE 2011 2011 IAENE

Pesquisar