Husky Siberiano: comportamento e preço do filhote

Husky Siberiano: comportamento e preço do filhote

Animais de estimação costumam deixar a casa mais alegre. Os cachorros, por exemplo, são ótimas companhias e podem servir também como guarda. Eles avisam quando pessoas estranhas chegam e ficam sempre alertas a movimentos desconhecidos. Se você quer um amigo para todas as horas, que não liga se você chegar tarde do trabalho e o recompensa com muito carinho e atenção, um cachorro é a opção certa. Existem diversas raças deste animal. Entre elas está o Husky Siberiano, um cão extremamente bonito, atencioso e carinho com seu dono. Conheça mais sobre essa raça incrível, sua aparência, comportamento, cuidados e valores dos filhotes.

Aparência do Husky Siberiano

O Husky Siberiano é um animal muito bonito e bastante forte. Ele possui duas camadas de pelos, sendo que suas patas e pernas costumam ser brancas, com manchas no rabo e no rosto. Tradicionalmente, o Husky Siberiano possui as cores preta e branca; branco, cinza e vermelho; e, em alguns casos, a pelagem pode ser em tons de marrom. Os olhos deste animal podem ser das mais variadas cores. As mais comuns são castanho, azul ou verde. Se você procura pó um animal bonito e de grande porte, o Husky Siberiano pode ser uma de suas opções. Além da beleza, ele possui um ótimo comportamento.

Husky Siberiano: comportamento e preço do filhote

Comportamento da raça

O Husky Siberiano possui o comportamento carinhoso e é muito atencioso com aqueles que gosta. No entanto, ele necessita de atenção e espaço, para poder gastar energia. É um cachorro extremamente brincalhão e gosta bastante de passear. Por isso, o Husky Siberiano pode ser o amigo certo para as crianças. Porém, vale ressaltar que é aconselhável que elas tenham mais de cinco anos, porque o animal é muito grande e forte. O Husky Siberiano costuma ser muito dócil com as pessoas, no entanto, ele possui um faro de caçador. Com isso, pode machucar, e até mesmo matar, animais de pequeno porte como coelhos, gatos e galinhas.

Cuidado com o Husky Siberiano

Cuidados com o Husky Siberiano

O Husky Siberiano é um cachorro com muito pelo, no entanto, não é difícil de cuidar deste animal. Este cachorro não requer tosa frequente nem muitos banhos. O Husky Siberiano gosta de lamber seus pelos e não cheira muito. Somente em época em que a pelagem muda que você vai precisar escovar o animal todos os dias. Esta raça canina não possui muitos problemas de saúde. Os mais comuns que podem aparecer no Husky Siberiano são problemas de visão como glaucoma e catarata. Este animal chega a viver, habitualmente, de 11 a 15 anos. É necessário tratá-lo bem, alimentá-lo corretamente e fazer atividades físicas com frequência.

Preço do Husky Siberiano

Preço dos filhotes

Um filhote de Husky Siberiano pode custar desde R$ 900,00 até R$ 2.500,00. Isso vai depender do local onde você irá comprar o animal e a região. Procure conhecer o estabelecimento previamente antes de adquirir o animal. Verifique se o filhote foi bem tratado e recebeu todas as condições necessárias para uma vida saudável. Ao comprar o seu animal, não deixe de dar a ele muito carinho e atenção. É disso que os animais mais precisam, além de cuidados com a saúde e alimentação. Se você quer ter um animal de estimação em casa, certifique-se de que você dará a ele tudo que ele necessita, até mesmo amor.

GD Star Rating
loading...
Husky Siberiano: comportamento e preço do filhote, Nota: 4.8 de 5 com 6 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados